Mora será a “capital” da pesca desportiva de 2 a 4 de Março

Os dias 2, 3 e 4 de Março marcam na agenda a realização da MoraPesca – XVI Feira de Artigos de Pesca Desportiva, que decorrerá no Pavilhão Municipal de Exposições, em Mora.

® DR

A cerimónia de abertura está marcada para as 18 horas de dia 2 e o programa desenrola-se durante os três dias do evento. Entre concursos de pesca – 8o Concurso FEEDER e XVI Concurso Nacional de Pesca – entregas de prémios e animação musical, destaca-se o Colóquio que acontece pelas 11 horas de Domingo, no Auditório Municipal, sob o tema, por sinal actual e de extrema relevância, “A nova realidade legislativa do exercício da pesca nas águas do interior”.

A MoraPesca ocupará quatro pavilhões, incluindo o pavilhão destinado às vendas, num total de 5000 metros quadrados. Divididos por 200 stands, estarão presentes 37 expositores nacionais e internacionais, que têm contribuído ao longo dos últimos 16 anos para o crescimento e consolidação da MoraPesca, que continua a ser, nada mais, nada menos, que a maior feira nacional de artigos de pesca desportiva. Anualmente, são apresentados neste certame as mais recentes tecnologias e variedades de artigos e equipamentos destinados à prática da pesca desportiva.

A pesca continua a ser o desporto que mais pessoas traz ao Concelho de Mora, fazendo deste uma das principais casas da pesca desportiva. Para isso contribuem as excelentes e afamadas condições das ribeiras e pistas de pesca aqui existentes, em Cabeção, Mora e Pavia.

Os visitantes da MoraPesca podem aproveitar a oportunidade para conhecer o Concelho de Mora, nomeadamente o Fluviário de Mora e o Museu Interactivo do Megalitismo, provarem a gastronomia tipicamente alentejana e percorrerem o passadiço em madeira, no Parque Ecológico do Gameiro, que se estende pela margem da Ribeira de Raia.

Poderá consultar aqui mais informações.