BTL LAB & TRENDS A GRANDE APOSTA DA 30ª EDIÇÃO DA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA

Uma das grandes apostas da 30ª edição da BTL é a BTL LAB&TRENDS, um espaço que tal como o nome indica, dedicado à divulgação de empresas que atuam no sector da Inovação no Turismo. Esta área que compreende a BTL Startup; a BTL Tech e a BTL Stage, ocupa uma área total de 400 m2 e está situada no Pavilhão 2 da Feira.

® DR

O objetivo desta área é apresentar e debater tendências e novas vias para o setor para as próximas décadas. A zona dedicada à BTL Tech é um espaço expositivo para empresas firmadas que atuam no universo tecnológico. A BTL Startups – com 20 empresas inscritas – promove o empreendedorismo e as empresas com menos de 3 anos de existência cuja atividade está orientada para produtos e serviços que têm como objetivo enriquecer a oferta turística portuguesa. A completar esta área, a BTL Stage, que é literalmente o palco da BTL Talks, a área onde o debate de ideias e de opiniões de vários players e intervenientes do setor turístico terá lugar. Com origens, percursos e experiências multifacetadas, os oradores têm por base as áreas da formação, cadeias hoteleiras, empresas que operam na área digital, autarquias, coaching, entre outros.

O painel de convidados para a BTL Stage, integra nomes como Francisco Spínola (WTC), Pedro Colaço (GuestCentric), Carlos Diez de la Lastra (CEO Les Roches), David Martinez (Diretor Penha Longa), Rodrigo Machaz (Hotéis Memmo ), Diogo Assis (CEO Events by TLC) ou Leonor L’Hermite (Google), que espelha a dimensão e diversidades dos temas abordados nos debates.

Fátima Vila Maior, Diretora de Feiras da FIL, destaca “nos últimos anos um dos grandes motores da dinâmica a que assistimos no Turismo deve-se à criação de plataformas, produtos e serviços tecnológicos que têm permitido a democratização do acesso, a rapidez na decisão e ao mesmo tempo um acompanhamento real de cada negócio, é algo que estamos a viver. O futuro que acontece hoje tem por base a investigação, a formação e a antecipação de tendências num setor cheio de vida”.