CUF MUDA MARCA PARA BONDALTI

A CUF, área de negócio da indústria química do Grupo José de Mello, procedeu a uma alteração da sua identidade corporativa, assumindo, a partir de hoje, uma nova marca denominada Bondalti.

® DR

A nova marca Bondalti, que sucede à histórica marca CUF, é o culminar de um processo de reposicionamento estratégico do negócio, que entra agora numa fase de mais crescimento, mais ambição, mais inovação e mais internacionalização.

Para João de Mello, presidente da Bondalti, “a nova marca traduz uma estratégia do negócio mais orientada para o mercado global, que é feito de mudança, de inovação e de um conjunto de exigências ao nível logístico a que vamos responder de forma eficiente e criadora de valor para todas as partes”.

O presidente da Bondalti sublinha que “a nova marca é uma das variáveis no processo de transformação e crescimento do negócio” e assume o compromisso de reforçar o estatuto da empresa enquanto “parceiro de referência no mercado internacional da indústria química“.

O reposicionamento estratégico do negócio permite reforçar o estatuto de principal produtor europeu não integrado de anilina e nitrobenzeno e traduziu-se também, como é já público, na aquisição recente de uma unidade fabril na região espanhola da Cantábria, que vai criar as condições para uma posição de liderança ibérica no mercado do cloro.

A nova marca Bondalti evidencia uma fonética internacional de origem ibérica e permite uma ligação clara entre o vocábulo “Bond”, que significa “ligação” em inglês, e “Alti”, que tem origem no latim e remete para elevação, ambição e liderança.

Do ponto de vista gráfico, o logotipo da Bondalti evidencia desde logo a primeira letra da palavra da nova marca e, numa segunda leitura, representa um jogo visual que faz a ligação entre a química e a indústria.​ O hexágono, símbolo da química, é o ponto de partida para a sugestão de um bloco geométrico com uma chaminé. A forma gráfica é clara, sem ser óbvia, e convida à leitura e perceção do território de atuação da Bondalti.

A assinatura – ​Evolving chemistry – consiste num conceito de duplo sentido: uma química que evolui a sociedade e uma empresa que acompanhou a evolução da química.