AUTO ACTION PORTUGAL venceu o Concurso “Best Ideas” com plataforma inovadora

A Auto Action Portugal, recém-criada tecnológica especializada no mercado automóvel, aproveitou a realização da World Shopper Conference 2018 para se promover junto dos diversos players do mercado presentes. A estreia não poderia ter corrido melhor, já que a sua inovadora plataforma on-line de venda de veículos usados venceu o Concurso “Best Ideas”.

® DR

A Auto Action Portugal tem origem na empresa brasileira Auto Avaliar. Esta empresa desenvolveu uma plataforma on-line de venda de usados B2B que tem registado enorme sucesso no mercado brasileiro. Em apenas 4 anos, foi implementada em 2.500 Concessionários de Marca e 25 mil Revendedores de veículos usados. Depois de em 2017 ter facilitado a transação de 70 mil veículos, a previsão para 2018 é de 150 mil.

Este crescimento acelerado despertou a atenção do Grupo PSA – detentor das Marcas Peugeot, Citroen, DS, Opel e Vauxhall – que, em outubro de 2017, se decidiu pela compra de uma participação minoritária na Auto Avaliar. Este facto veio acelerar o plano de expansão internacional da empresa, quer no continente americano quer no continente europeu. Neste último, foi tomada a decisão de entrar através do mercado português, o que despoletou a criação da Auto Action Portugal.

Nas palavras de Nuno Cupido, Country Manager da Auto Action Portugal, “a nossa empresa tem a ambição de se tornar um dos grandes players no mercado de usados em Portugal. A presença nesta edição no World Shopper foi um primeiro passo, que não podia ter corrido melhor. A nossa plataforma ganhou o prémio ‘Best Ideas’, o que nos deixa ainda mais confiantes. Ficou demonstrada a excelência da solução Auto Action, que promete acelerar o negócio de venda de usados em Concessionários, Marcas, Rent-a-Car, Gestoras de Frotas e Entidades Financeiras.

Os compradores destes veículos usados serão sobretudo Revendedores de Usados de todo o país, que passam assim a ter acesso facilitado a uma vasta oferta de viaturas para potenciar o seu negócio.

Ainda de acordo com Nuno Cupido, “a empresa está a colocar no mercado uma solução inovadora, que vai transformar o retalho de veículos usados no nosso país, à semelhança do que aconteceu no Brasil. A simplicidade de operação e a rapidez na venda, que a Auto Action traz a toda a operação de usados, resultam num acréscimo significativo de rentabilidade. E é por isso que escolhemos a assinatura: Auto Action. Acelere o seu Negócio!

Sobre a Auto Action

A Auto Action é uma plataforma one stop shop para a compra e venda de veículos usados, presente no mercado brasileiro em 2.500 Concessionários e 25 mil Revendedores, que agora entra no mercado português. A plataforma Auto Action funciona de forma totalmente automatizada e integrada, fornecendo soluções tecnológicas para suporte quer ao processo de compra (retoma) quer ao processo de venda – através da colocação no seu Marketplace B2B e nos portais de e-commerce B2C. Inclui também um módulo de Business Intelligence que promove uma gestão mais analítica e o aumento da rentabilidade do negócio.