Gala Abraço – A luta contra o preconceito

O São Luiz Teatro Municipal, acolheu no passado dia 1 de dezembro, dia em que se celebra o dia Mundial da Luta Contra VIH/SIDA, a 26ª Gala Abraço, com apresentação de Sónia Tavares, dos The Gift e Pedro Fernandes o bem conhecido humorista português.

26ª Gala Abraço
26ª Gala Abraço – A luta contra o preconceito - ®DR

Esta gala que se pauta por ser um evento de inclusão e solidariedade, relembra todos os anos que é na diversidade que está a riqueza, apresentando em palco Travestis, Drag Queens, Trans, artistas LGBTI e outros simpatizantes da causa.

Com o objetivo principal de recolher receitas para o combate ao VIH-SIDA, este espetáculo, reuniu mais de 30 artistas a concurso, no habitual espetáculo de transformismo.

Sob a direção artística de Deborah Kristall, a ABRAÇO preparou um elenco de luxo para uma noite inesquecível, a começar pela estreia em Portugal de Jaloo, músico e produtor brasileiro conhecido pela sua luta contra o preconceito e a homofobia através da música.

Também as fadistas, Marina Mota, Maria da Fé e Lenita Gentil fizeram questão de participar nesta  gala subindo ao palco para um tributo a Beatriz da Conceição, fadista falecida há cerca de dois anos.

Entre outros, atuaram ainda a Marcha do Bairro Alto, Flávio Gil  e o Grupo Finalmente, composto por Deborah Kristall, Samantha Rox, Jenny Larue, Nyma Charles, Stephanie Duvet e Diogo Cat.

De referir que a grande vencedora da noite, eleita pelo público com o prémio “Melhor Atuação”, foi Eva Brown. Layza Star voltou a conquistar o prémio “Melhor Imagem”, à semelhança do ano passado, um galardão atribuído pelo júri formado por Rui Maria Pêgo, Joana Gama e Hugo Van der Ding).