TORRE DE MONCORVO CELEBRA MAIS UMA EDIÇÃO DO FIM DE SEMANA GASTRONÓMICO DO BORREGO DA CHURRA QUENTE DA TERRA QUENTE

Nos dias 1, 2 e 3 de Março vai decorrer o Fim de Semana Gastronómico do borrego da Churra Quente da Terra Quente, em Torre de Moncorvo.

Torre de Moncorvo
Fim de Semana Gastronómico do borrego da Churra Quente da Terra Quente - ®DR

 

O evento vai contar com 16 restaurantes aderentes no concelho. Em Torre de Moncorvo, com a Taberna do Carró, As Piscinas, O Lagar, O Frango, A Lareira, The Garden House, O Pingo, a Pizzaria Panorâmica, Dom Corvo e O Caneco, em Carviçais com O Artur e a Cozinha Regional Carviçais, no Larinho com o Bô Café e o Bar da Estação, no Carvalhal com o Botelho e na Açoreira com o Romanzeira.

Esta iguaria, o borrego da Churra da Terra Quente, será servido assado no forno ou na brasa, estufado, com grelos e batata assada ou a murro, em ensopado ou em caldeirada.

Como sobremesa destacam-se os bolos típicos de amêndoa tão característicos de Torre de Moncorvo, como o bolo de amêndoa, os almendrados, tarte de amêndoa e a amêndoa coberta.

Os Fins-de-semana Gastronómicos do Borrego da Churra da Terra Quente são organizados pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo, com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal.