Medalha de Honra ao Mérito Desportivo: Jorge Viegas condecorado no Estoril

Eleito Presidente da Federação Internacional de Motociclismo no inicio do passado mês de Dezembro, Jorge Viegas foi ontem condecorado pelo Républica Portugal com a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo.

Jorge Viegas
Jorge Viegas condecorado com Medalha de Honra ao Mérito Desportivo - ®DR

 

No decorrer da Gala dos Campeões da Federação de Motociclismo de Portugal, ontem realizada no Salão Preto e Prata no Casino do Estoril, foi o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, quem entregou a medalha a Jorge Viegas, o primeiro português a atingir o topo da hierarquia do motociclismo mundial.

Destinada a galardoar individualidades e colectividades nacionais ou estrangeiras pelos serviços prestados em prol do desporto nacional prestigiando o desporto nacional e o nome do País. É outorgada pelo Governo de Portugal e pela primeira vez foi entregue a um dirigente desportivo depois de ter igualmente homenageado os feitos de atletas como Fernando Mamede ou Ticha Penicheiro.

Minutos antes Jorge Viegas tinha recebido igualmente o Colar de Mérito da Federação de Motociclismo de Portugal, a distinção maior da FMP anteriormente atribuída a Hélder Rodrigues e Paulo Gonçalves pelos seus títulos mundiais no campeonato do mundo de Cross-Country e Rallyes.