Rocketman: filme retrata a carreira de Elton John

Aclamado pela imprensa internacional, o mais recente filme do realizador Dexter Fletcher é uma fantástica biografia fantasiada pelo próprio Elton John que resulta na incrível história do seu percurso musical, até se tornar num dos artistas de maior sucesso de sempre.

Rocketman
Rocketman: filme retrata a carreira de Elton John

 

Com uma interpretação sublime por parte do ator Taron Egerton, Rocketman mostra toda a transformação do tímido e simples pianista Reginald Dwight, que foi logo anunciado como um prodígio, até se tornar numa superestrela de renome mundial, considerado como um dos maiores ícones da música pop, vencedor de vários Grammy Awards.

Ao longo de toda a metragem Taron Egerton revela-nos os seus extraordinários dotes musicais e capacidade vocal, cantando ele próprio vários temas de Sir Elton John.

Recheado de hits do cantor como as músicas Your Song, Tiny Dancer, Bennie and The Jets e a que dá nome ao filme Rocketman, o filme aborda também os seus relacionamentos pessoais, tal como a forte ligação com a mãe Sheila, interpretada pela atriz Bryce Dallas Howard.

O elenco conta ainda com Jamie Bell, que interpreta Bernie Taupin, parceiro de composições de longa data de Elton e Richard Madden, o primeiro empresário do artista.

Rocketman estreia em maio nos cinemas portugueses e conta com a produção executiva do próprio Elton John.