Inocrowd fecha parceria com a plataforma HeroX e reforça a sua presença no mercado internacional

Com esta parceria a Inocrowd alcança mais de 1.000.000 de Solvers, tornando-se na maior plataforma de inovação aberta da Europa

Inocrowd
Inocrowd fecha parceria com a plataforma HeroX - ®DR

 

A Inocrowd, plataforma especializada em fornecer serviços para gerar ideias e solucionar problemas, criando a ponte perfeita entre osseekers (empresas) e solvers (fornecedor de soluções), junta-se à plataforma líder nos EUA, a HeroX com o objetivo de reforçar a sua presença no mercado internacional, passando a existir um intercâmbio de desafios e de solvers entre as duas plataformas.

A principal vantagem desta associação é o facto da Inocrowd colocar ao serviço das empresas uma comunidade de peritos que pertencem a universidades prestigiadas, estudantes, start-Ups e spin-offs do mundo inteiro.

Neste momento a Inocrowd tem mais de 600.000 solvers de várias áreas de competência, passando com esta parceria a superar a fasquia do 1.000.000 de solvers e um aumento exponencial dos desafios internacionais das maiores empresas americanas e europeias, como a NASA,General Electric, Lockheed Martin, Deutche Telecom, Grupo Volkswagen, Bosch, entre outras, disponíveis para os mesmos, através destas duas plataformas.

 

Soraya Gadit, fundadora e CEO da Inocrowd, explica a importância desta parceria, realçando os moldes em que foi desenhada, “A parceria entre as duas empresas consiste numa troca de desafios ou seja, a Inocrowd pode publicar os desafios da HeroX e eles podem fazer exatamente o mesmo com os nossos. Esta conexão com a plataforma líder dos EUA permite-nos aumentar ainda mais a base de solvers e dar oportunidade a investigadores portugueses de terem acesso a desafios de empresas como a NASA e Lockheed Martin”. Refere ainda, “O objetivo da InoCrowd é também ajudar a resolver problemas de acesso a alimentos e água potável em Países subdesenvolvidos e também a encontrar terapêuticas mais eficazes para doenças como a malária , tuberculose e cancro da mama, objetivos esses comuns à Herox”.

A associação da plataforma portuguesa à HeroX representa um avanço incrível no mercado internacional, passando a ser considerada a melhor plataforma de inovação aberta da Europa.

A Hero X resolveu alguns desafios da NASA, por exemplo: desenvolver um novo espaço aéreo e um novo conceito de operações que permita que os veículos aéreos de 2035, incluindo veículos autónomos, participem com segurança e eficiência do tráfego do espaço, outro desafio resolvido pelo Hero X foi descobrir um sistema que direciona e coleta os resíduos  humanos para longe do corpo, com as mãos livres, em astronautas devidamente equipados.