24 Horas de Fronteira: A grande maratona do TT, começou hoje em Fronteira
Começou hoje em Fronteira a 22ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira, a icónica e única prova de resistência de Todo-o-Terreno nacional, e uma das mais conceituadas da Europa.
A prova teve início às 8H00 com as 4 Horas SSV, categoria que tem vindo a crescer e a despertar grande interesse nos últimos anos. Esta competição realizou-se pelo oitavo ano consecutivo e serviu de preâmbulo para as BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira.
Ao volante de um Can-Am Maverick XRC, Luís Cidade foi o grande vencedor da edição de 2019 das 4 Horas SSV Vila de Fronteira. Vítor Santos foi o segundo classificado, enquanto António Félix da Costa, Tiago Monteiro e João Teixeira, que trocaram as pistas de asfalto pelo Terródromo, terminaram no último lugar do pódio.
João Monteiro, vencedor do ano passado não foi além do quinto posto, enquanto o campeão nacional de SSV, Pedro Santinho Mendes, terminou em 21º lugar.
Pelas 14h00, teve lugar a partida para a grande maratona de resistência que é as 24 Horas TT Vila de Fronteira, este ano com chuva e fraca visibilidade.
A edição deste ano conta com 85 equipas inscritas, das quais se destaca a família Andrade (vencedores da passada edição), Cédric Duplé, Yann Morize e Alexandre Deaujon e Ricardo Porém e Juan Nani Roma, na equipa de Laurent Poletti, Ronald Basso e Franck Cuisiner.
Na pole position, saiu a equipa alemã X-Raid, de Michele Cinotto, Michele De Nora, Carlo Cinotto, Pietro Cinotto, Maurizio Dominella, que entrou com o pé direito nas 24 Horas TT Vila de Fronteira.
A chuva, que se abateu em força minutos antes do sinal de partida, não mais parou de cair, tornando o piso bastante escorregadio, o que dificulta em muito a tarefa dos concorrentes.