Equipa de Mario Andrade, vence mais uma edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira.

A equipa liderada por Mário Andrade, com Alexandre Andrade ao comando de uma formação constituída por Cédric Duplé, Yann Morize e Alexandre Deaujon, voltou a fazer história nas BP Ultimate 24 Horas Vila de Fronteira.

BP ULTIMATE 24 HORAS TT VILA DE FRONTEIRA
Equipa de Mario Andrade, vence mais uma edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira - ©Aldrabiscas (Armando Saldanha)

A equipa do A.C. Nissan Proto venceu a 22ª edição da grande festa do todo-o-terreno nacional repetindo a proeza de 2018.

Nos 22 anos de existência da prova, foi a segunda vez que alguém triunfou duas vezes seguidas na vila alentejana. Os primeiros a conseguir tal feito foram Miguel Farrajota e Pedro Bianchi logo nos primeiros dois anos da prova organizada pelo ACP Motorsport.

O protótipo com o número 22, foi o mais forte ao longo das 24 horas de competição, completando a prova com 101 voltas, mais duas do que os segundos classificados, Gilles Billaut, Antoine Galland, Laurent Fouquet e Hugues Moilet, em Fouquet BV4 Nissan. A fechar o pódio ficou a formação de Michele Cinotto, Michele De Nora, Carlo Cinotto e Pietro Cinotto, em Mini All4-Racing, também a duas voltas dos vencedores.

Em quarto lugar, classificou-se a equipa de Thierry Charbonnier. O SSV da estrutura francesa alcançou o quarto posto absoluto, à frente de outro SSV, o Can-Am de Jeremy Halter.

A primeira formação portuguesa, composta por Amândio Alves, Rogério Reis, João Silva e Márcio Reis, ao volante do MMP Rally Raid, conseguiu o sexto lugar a dez voltas dos mais fortes.

Este ano, a título excecional, o ACP Motorsport, enquanto entidade organizadora das BP Ultimate 24 Horas Vila de Fronteira, decidiu entregar à equipa vencedora, o Troféu Honra e Mérito Domingos Piedade e à melhor equipa lusa o Troféu Manuel Mota.

Marcada pela muita chuva que, a espaços, se abateu sobre a vila alentejana e que tornou as condições do Terródromo ainda mais exigentes, o fenómeno de Fronteira continua a arrastar multidões que durante dois dias montaram acampamento em torno do circuito, para assistir à prova rainha do TT, que encerra todas as competições de 2019.