Animação para as crianças no Natal em Reguengos de Monsaraz

O Pai Natal vai chegar no dia 7 de dezembro, às 15h, a Reguengos de Monsaraz. O cortejo do Pai Natal, acompanhado pelos duendes e por outras figuras do Natal, vai passar por várias ruas do centro de Reguengos de Monsaraz até à sua casa no Parque da Cidade.

Reguengos de Monsaraz
Animação para as crianças no Natal em Reguengos de Monsaraz - ®DR

No Natal em Reguengos, o Município de Reguengos de Monsaraz propõe atividades para as crianças nos fins-de-semana até 22 de dezembro. Nesses dias, no Parque da Cidade, entre as 14h30 e as 17h30, as crianças poderão tirar fotografias com o Pai Natal, haverá animação de rua com um insuflável Crazy Train, um parque de diversões insuflável e um canhão de neve e o Cantinho da Biblioteca vai ter contos para crianças, jogos e pinturas faciais. Das 15h às 17h, as crianças poderão passear de charrete com os duendes.

O programa do Natal em Reguengos integra ainda no dia 8 de dezembro, às 9h, o Passeio Solidário de Natal em cicloturismo organizado pelos Trepadores da Planície, e no dia 14 de dezembro, a Academia de Dança e Artes Performativas da Sociedade Artística Reguenguense realiza uma atuação de sevilhanas pelas 15h no coreto do Parque da Cidade e às 18h um espetáculo de dança no auditório municipal.

No dia 17 de dezembro, a partir das 14h, realiza-se a Gala de Natal Seniores a Mexer no Parque de Feiras e Exposições. No dia 21 de dezembro, às 15h, o programa do Natal em Reguengos terá também o espetáculo de fantoches “João Pateta no Natal”, pelo grupo Maurioneta, no coreto do Parque da Cidade, pelas 18h haverá cânticos de Natal pelo Coro Paroquial de Reguengos na Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz, e a partir das 21h, no auditório municipal, realiza-se um espetáculo musical de beneficência para os Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz, intitulado “Melodias de Sempre”, com direção artística de Filipe Cardoso.

No último dia do Natal em Reguengos, 22 de dezembro, às 15h, no coreto do Parque da Cidade haverá o espetáculo de fantoches “O Coelhinho de Peluche” pelo grupo Maurioneta. A programação integra ainda a Exposição de Natal do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, que vai estar patente de 14 a 21 de dezembro no mercado municipal. As árvores no Parque da Cidade vão ser decoradas por alunos dos estabelecimentos de ensino públicos e privados do concelho e a árvore de Natal na Praça da Liberdade será enfeitada pelos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz.