ÁUSTRIA VENCEU O WORKSHOP GLOBAL DO RED BULL BASEMENT UNIVERSITY. PORTUGAL TERMINOU NO TOP 10.

Foi entre 25 equipas de estudantes universitários de todo o mundo que Portugal marcou presença pela primeira vez no Workshop Global do Red Bull Basement University. A dupla Edgar Alves e Vasco Machado alcançou no Canadá uma honrosa posição dentro do Top 10 com o projeto "ShareAcademy". A vitória foi para a Áustria, com a plataforma de transferência de conhecimentos "Audvice".

Red Bull
Áustria venceu o Workshop Global do Red Bull Basement University. Portugal terminou no Top10 - ©RBCP

 

Depois de 14 longas semanas de investigação, estratégia e preparação, as 25 equipas finalistas no Workshop Global do Red Bull Basement University viveram no Canadá uma experiência marcante, com quatro dias de intensa interação entre participantes, especialistas internacionais na área das novas tecnologias e o júri.

Portugal marcou presença com Edgar Alves, estudante de Administração de Pública na Universidade de Aveiro, e Vasco Machado, estudante de Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico de Lisboa, ambos com 22 anos. Esta dupla alcançou no final um honroso lugar no Top 10, com o projeto “ShareAcademy”: “Vivemos no Canadá uma experiência incrível e não vamos ficar por aqui. O futuro passa agora por continuar a trabalhar neste projeto, uma vez que queremos lançar a plataforma no próximo semestre e começar a crescer a partir daí!”. Esta aplicação propõe uma intensificação da troca de informação entre estudantes universitários, disponibilizando apontamentos e outros elementos de estudo através de uma aplicação móvel. A uma maior atividade nesta plataforma irá corresponder um incentivo sob a forma de uma remuneração monetária, sendo estes recursos financeiros captados através de receitas da publicidade.

A Áustria foi o país vencedor do Red Bull Basement University, com a empresa tecnológica Audvice a destacar-se com uma inovadora plataforma que propõe combinar streaming de música e gravação de voz numa única aplicação com aprendizagem “on the go”, consumo de acordo com as áreas de estudo e partilha de apontamentos em formato podcast. A ideia é facilitar a retenção e transferência de conhecimentos, algo que será aperfeiçoado com o prémio alcançado – um estágio no programa global Fab Academy.