António Zambujo online na celebração da música portuguesa

Numa altura crítica para o setor da cultura, António Zambujo vai subir a um palco virtual para celebrar o melhor da música portuguesa, através de um desafio que irá começar este sábado e vai contar com a participação de vários artistas conceituados

António Zambujo
António Zambujo online na celebração da música portuguesa - © Joaquim Machado

 

Chama-se #HeinekenConvidaChallenge e promete trazer uma perspetiva mais fresca para os portugueses que vivem tempos excecionais, devido ao isolamento social provocado pela pandemia Covid-19. Com as salas de espetáculos fechadas, as portas virtuais do festival Heineken Convida vão abrir-se já este sábado, às 21h30 horas. António Zambujo, será o primeiro cabeça de cartaz deste #HeinekenConvidaChallenge, com uma atuação online e gratuita na página oficial de Instagram de António Zambujo.

Com o objetivo de celebrar e apoiar a música nacional, António Zambujo vai proporcionar a todos os portugueses um showcase único, a partir de casa, dando assim início a um desafio que vai envolver vários artistas nacionais, dos mais variados géneros musicais.

António Zambujo depois de interpretar alguns dos seus êxitos, irá ainda cantar uma versão de uma música de um ‘artista-mistério’ que admira. Esse artista será desafiado a fazer o mesmo com outro convidado musical. Formarse-á assim uma corrente de artistas que durante as próximas semanas irão partilhar as suas melhores versões com os fãs.

As datas e artistas das atuações seguintes serão anunciados no final de cada concerto e também a plateia virtual irá ser convidada a participar. Para isso, basta que todos partilhem as suas próprias versões das músicas de cada artista. As partilhas terão de ter a hashtag #HeinekenConvidaChallenge, para assim ficarem habilitados a vários prémios e surpresas.

 

aNOTÍCIA.pt