Condi ajuda na luta contra a pandemia com doação de mais de 62 mil gelatinas

A Condi Alimentar doou mais de 62 mil unidades de gelatinas prontas a comer ao Banco Alimentar Contra a Fome e a vários hospitais do Norte e Centro do país. Este contributo visou apoiar profissionais de saúde e as comunidades mais bastante afetadas com as consequências da pandemia.

Condi gelatinas
Condi doa mais de 62 mil gelatinas ao SNS e Banco Alimentar - ®DR

s

O donativo realizado pela Condi concretizou-se em 51.768 unidades de gelatinas entregues ao Banco Alimentar, 10.790 aos centros hospitalares e hospitais de todo o país, incluindo por exemplo Hospital de Santa Maria, Hospital de São José, IPO de Coimbra Francisco Gentil ou Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Para além das doações mencionadas, a Condi associou-se também à iniciativa “Food for heroes”, plataforma que faz a distribuição diária e gratuita de refeições de restaurantes a hospitais portugueses, oferecendo até à data 1.744 gelatinas.

“Num momento tão sensível como este é importante reforçar que apoiamos quem mais precisa e este é o nosso gesto de agradecimento a todos os profissionais de saúde que continuam a batalhar diariamente para ultrapassar, ou pelo menos atenuar, esta situação. É sabido que fazem longos turnos de trabalho e as refeições têm de ser rápidas, por isso oferecemos um alimento que ajuda a recuperar a energia”, refere João Pires, Administradores da Condi Alimentar.

 “Enquanto marca portuguesa e familiar, a Condi pretende estar presente em todos os momentos da vida dos portugueses e não ficamos indiferentes às dificuldades de muitas famílias e população sem-abrigo. Por isso voltámos a apoiar o Banco alimentar na sua missão de ajudar quem não tem recursos”,conclui o responsável.

Para levar as gelatinas prontas a comer aos vários destinatários, a marca contou com a colaboração da empresa de logística Integra2 que fez a distribuição e entrega nos hospitais.

Por fim, para além de produto alimentar, a Condi ofereceu 300 caixas ao movimento SOS COVID, para poderem transportar viseiras de proteção individual às entidades de saúde, segurança pública e lares de terceira idade.

 

 

aNOTÍCIA.pt