Jardim Zoológico pela preservação do Biodiversidade do Planeta

O Jardim Zoológico celebra o Dia Internacional da Biodiversidade com ações de sensibilização online, no âmbito da campanha “Biodiversidade Somos Nós”, cujo objetivo alertar para o problema da redução da biodiversidade mundial, incentivar comportamentos sustentáveis e reforçar a importância das escolhas individuais para a conservação da natureza.

Jardim Zoológico Biodiversidade
Jardim Zoológico pela preservação do Biodiversidade do Planeta - ®DR

Nos dias 22, 23 e 24 de maio o Jardim Zoológico leva a todos os portugueses um conjunto de atividades online com o objetivo de reforçar a necessidade de conservar a biodiversidade do Planeta.

Descubra o Rinoceronte-branco e o Okapi através de uma cativante viagem ao coração de África, guiada por um educador do Jardim Zoológico. Quem são estes animais fascinantes e quais as ameaças que enfrentam no seu habitat, são algumas das questões a que o explorador da natureza vai dar resposta numa “Animal Talk” pelos trilhos do Zoo que poderá ser vista (e revista) no canal oficial de YouTube do parque. 

Biodiversidade
Jardim Zoológico – Rinoceronte – ®DR

No dia 24, sob o tema “As Redes Sociais do Mundo Natural”, o Jardim Zoológico convida os “visitantes virtuais” a conhecer as mais diversas estratégias de comunicação estabelecidas no mundo animal. Expressões faciais, posturas corporais ou vocalizações são algumas das técnicas que serão explicadas. Todos este aspetos estarão prentes nos entusiasmantes 40 minutos que marcam o “Encontro com o Biólogo”.

Do mais pequeno inseto ao maior mamífero e mais imponente cetáceo, todos contam. Todos fazem parte da incrível variedade de formas à qual chamamos de biodiversidade. Por eles e pelos nossos, todos os dias, o Jardim Zoológico trabalha para a conservação das espécies e dos seus habitats.

Visite o Jardim Zoológico e descubra como pode fazer a diferença na preservação da biodiversidade do Planeta. Não se esqueça que a biodervisadade está nas mãos e nos gestos diários de cada um. 

Artigo recente sobre Jardim Zoológico

Jardim Zoológico de Lisboa apresenta a sua mais pequena cria