Sauvignon Blanc 2019 o mais recente lançamento da Quinta dos Abibes

De sabor fresco, elegante e equilibrado o Sauvignon Blanc de 2019 é o mais recente lançamento da Quinta dos Abibes.

Sauvignon Blanc Quinta dos Abibes
Sauvignon Blanc 2019 o mais recente lançamento da Quinta dos Abibes - ®DR

A Quinta dos Abibes, situada no sopé da Serra do Buçaco, na Bairrada, acaba de lançar a nova colheita de seu vinho feito exclusivamente a partir da casta Sauvignon Blanc, com certificação DOC. O Sauvignon Blanc 2019, que tem uma produção limitada de 5000 garrafas, distingue-se pela frescura, elegante e equilíbrio, ideal para os dias de verão que se aproximam.

Com um teor alcoólico de 12%, o novo Sauvignon Blanc 2019 passou por um processo de vinificação com desengace total, fermentação em cubas de inox, com temperaturas controladas. Com um estágio em garrafa, este novo néctar da Quinta dos Abibes é excelente para acompanhar sushi, peixes grelhados e carnes brancas.

O Sauvignon Blanc 2019 da Quinta dos Abibes , tem uma longevidade de 3 a 5 anos, devend ser consumido a uma temperatura entre os 6º a 8ºC.

 

Sobre a Quinta dos Abibes

A Quinta dos Abibes, inserida na região da Bairrada, foi adquirida em 2003 e, atualmente, conta com mais de dez hectares de terra, de onde nascem vinhos autênticos. Baga, Touriga Nacional e Arinto, castas exclusivamente portuguesas, constituem a estrutura mestra da viticultura da Quinta dos Abibes, projetada e vocacionada para produzir espumantes e vinhos tranquilos de qualidade superior. Como elementos de universalidade e distinção, juntaram-se as castas Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc.

Desde que iniciou a criação de vinhos, a Quinta dos Abibes já foi reconhecida inúmeras vezes pelo seu trabalho único na construção de perfis de cores, de aromas e de sabores, que resultam em vinhos de personalidade única.  

 

aNOTÍCIA.pt