LG tem nova solução comercial de ar condicionado com purificador de ar

A LG Electronics acaba de lançar a nova solução comercial de ar condicionado (CAC) equipada com a inovadora função de purificação do ar.

LG ar condicionado
LG tem nova solução comercial de ar condicionado com purificador de ar - ®DR

Este equipamento de ar condicionado da LG está otimizado para a integração em espaços como jardins de infância, escolas e hospitais, locais em que se reúnem pessoas habitualmente mais vulneráveis, sendo também adequado para escritórios e lojas de retalho, onde os trabalhadores e clientes passam muito tempo. Por esta razão, o novo ar condicionado vem assim oferecer mais opções para donos de obra, projetistas e instaladores.

LG
4_4way_PT-MPGW0_WhithoutSash – ®DR

Em maio de 2018, a OMS alertou que nove em cada 10 pessoas respiram ar com altos níveis de poluentes. Por sua vez, em janeiro de 2019, a UNICEF anunciou que mais de 130 mil crianças morrem todos os anos por causa da poluição do ar. 

Desta forma, os produtos equipados com tecnologia de purificação do ar são necessários para os espaços de grande concentração de pessoas, principalmente aquelas com baixos níveis de imunidade. Neste âmbito, a unidade interior de cassete da LG, equipada com a função de purificação do ar, assume-se como a melhor opção para os espaços amplos, garantindo uma atuação eficiente graças à implementação das quatro etapas.

Este inovador processo da LG consiste em

Pré-filtragem,

Processo de eletrificação de poeiras,

Filtro de poeiras ultrafinas

Filtro de desodorização fotocatalítico.

Com este sistema, o equipamento consegue remover partículas microscópicas de poeira de nível PM1.0. Em primeiro lugar, a estrutura de pré-filtro de múltiplas camadas remove as partículas, o que confere uma eficiência 2,5 vezes maior do que os pré-filtros mais comuns. Em seguida, a Dust Electrification aumenta a força eletrostática das partículas, melhorando a eficiência da recolha do filtro. A etapa seguinte passa por remover a poeira com partículas ultrafinas de PM1.0 com o Electric Dust Filter. Por fim, o filtro de Deodorization remove odores vitais e gases nocivos com a tecnologia de adsorção de gases de alta eficiência.

O novo modelo da LG oferece uma poderosa performance no que diz respeito à purificação do ar. O filtro remove a poeira até PM1.0 com a revolucionária tecnologia da LG, comprovada pela Korea Air Cleaning Association (KACA). O novo equipamento apresenta uma Clean Air Delivery Rate (CADR) de 19,1 m3/min, o que é muito superior à CADR padrão de 10,0 m3/min. Apesar do processo de purificação do ar se encontrar dentro do equipamento, este mantém o seu design de excelência, à medida que os quadros de filtros separados são aplicados aos filtros de purificação do ar dentro do equipamento. Como resultado, as unidades interiores são as mais subtis entre todos os outros produtos no mercado.

LG
1way_PT-TPHG0_WhithoutSash – ®DR

Outra das características mais notáveis é a lâmpada LED do painel interno e o controlo remoto, que permite monitorizar a qualidade do ar em tempo real, a qualquer momento, através da aplicação LG ThinQ.

Além disso, o painel integral está instalado no corpo da unidade interior e, portanto, não ocupa espaço, permitindo que este seja utilizado como for necessário. Como os filtros de purificação do ar são semi-permanentes e one-touch, não precisam de ser substituídos, fornecendo processos de manutenção convenientes para os proprietários e gestores dos edifícios.

“Ao utilizar o revolucionário sistema de ar condicionado da LG, os donos de obra, projetistas e instaladores podem elevar o nível dos edifícios”, afirma Kam-gyu Lee, LG’s air solution business unit chief. “Com base em tecnologia e recursos inovadores, a LG é líder no mercado HVAC a nível mundial e continuará a trabalhar de forma a criar uma vida mais saudável para os seus consumidores.” 

 

Artigos semelhantes:

LG aposta no mercado da energia solar