Suzuki apresenta o seu Suv híbrido plug-in Across

A Suzuki apresenta o novo ACROSS, um SUV robusto e desportivo equipado com um sofisticado sistema Plug-in Hybrid e tração 4x4 eletrónica E-Four que oferecem um comportamento e uma eficiência superiores, que se aliam às capacidades e ao estilo de um moderno SUV.

Suzuki Across
Suzuki apresenta o seu Suv híbrido plug-in Across - ®DR

O ACROSS é o primeiro modelo a sair da Toyota Motor Corporation sob o acordo de colaboração entre a Toyota e a Suzuki. As vendas na Europa iniciam-se no outono de 2020. 

 

DESTAQUES DO NOVO Suzuki ACROSS 

Surpreendente design SUV 

Desenhado para chamar a atenção com uma impressionante carroçaria que combina robustez, característica dos SUV, e uma dianteira desportiva rematada com uma grelha frontal aberta. 

Excelente comportamento de híbrido plug-in 

Alimentado por um sofisticado sistema Plug-in Hybrid que combina excelente eficiência de consumos e baixas emissões de CO2, com resposta rápida e uma aceleração suave. 

Avançada capacidade 4×4 

Equipado com o sistema eletrônico E-Four 4×4 que garante uma resposta 4×4 eficiente, para que a condução e o controle do veículo sejam seguros, inclusive em pisos escorregadios. Press Release 

Across
Across – ®DR

SURPREENDENTE DESIGN SUV

Design exterior 

O design desportivo do ACROSS inspira confiança em todos os seus ângulos. Os robustos detalhes angulares visíveis em toda a carroçaria conferem-lhe uma aparência arrojada que se intensifica ainda mais com as jantes e as molduras tipicamente SUV, uma grelha frontal de grandes dimensões e desportiva e um para-choques com uma guarnição inferior cromada que deixa transparecer todas as capacidades do veículo. 

Outros elementos chave do design exterior são os sofisticados faróis LED com um projetor bi-LED (combinam luzes de médios e máximos) e um LED DRL, jantes de liga leve de 19 polegadas de qualidade superior em preto brilhante e polidas. 

Cores da carroçaria 

O ACROSS estará disponível em seis cores: Branco Cristal Pérola, Prata Metalizado, Preto Mica, Vermelho Mica, Cinza Metalizado e Azul Dark Mica. 

Design interior

 O interior do ACROSS foi concebido para proporcionar uma sensação de conforto, luxo e confiança durante a condução. O revestimento dos bancos e os detalhes interiores do veículo, de qualidade e bem rematados, complementa-se com um painel de instrumentos e uns painéis interiores cobertos com um material macio. Para além disso de forma a melhorar a experiência de condutor e passageiros, vem equipado com um écran táctil de 9 polegadas compatível com Apple CarPlay para iPhone, Android Auto e MirrorLink. 

Bagageira 

Embora o habitáculo tenha sido desenhado para obter o máximo conforto na primeira e segunda linha de assentos, o espaço dedicado à bagagem não foi comprometido. A bagageira de 490 litros*1oferece capacidade para todo o equipamento necessário numa ampla gama de estilos de vida. Para uma versatilidade ainda maior, a parte direita da bagageira está equipada com uma tomada elétrica e uma tomada de corrente. 

O Suzuki ACROSS também vem equipado com um bom número de espaços para objetos como bandejas laterais para condutor e passageiro, uma bandeja central, porta bebidas e um espaço na consola central. 

 

EXCELENTE COMPORTAMENTO DE UM PLUG-IN HYBRID

Sistema Plug-in Hybrid 

O sistema híbrido Plug-in do ACROSS proporciona uma economia de consumo e uma suavidade de aceleração incomparáveis, com emissões de CO2 de apenas 22g/km*2. No coração do sistema híbrido Plug-in encontra-se um motor elétrico frontal que possui um binário vigoroso a baixas velocidades e que se combina com um motor de 2.5l para conseguir uma rápida aceleração a velocidades mais elevadas. Com uma potência máxima de 134KW (182CV) e 270NM de binário, o motor elétrico obtém a energia de uma bateria de íon de lítio de elevada capacidade e 18.1kWh (50.9Ah) colocada na parte de baixo do veículo. 

Combinado com o motor elétrico, equipa um propulsor A25A-FXS Dynamic Force que funciona como um carregador da bateria e auxilia o motor elétrico durante a condução em velocidades mais elevadas, quando necessário. O motor, que foi projetado quer para desenvolver uma elevada potência, quer para conseguir uns consumos de combustível reduzidos, possui um grande diâmetro por curso e uma elevada taxa de compressão, com distribuição de combustível de injeção dupla, que variam de acordo com as condições de condução, de forma a aumentar a potência e eficiência de consumo ao mesmo tempo que se reduzem as emissões. 

Suzuki
Across – ®DR

O sistema Plug-in Hybrid vem equipado com quatro modos: modo EV por defeito, modo Auto EV/HV, modo HV e o modo carregador de bateria que o condutor pode selecionar dependendo das condições de condução e do estado da bateria. No modo EV o veículo funciona unicamente com a potência do motor elétrico inclusive nas acelerações mais altas. Quando se circula em modos Auto EV/HV e HV, o motor ajuda a entregar potência sempre que necessário, como por exemplo quando se pisa com força o acelerador. O modo carregador de bateria move o motor para recarregar a bateria e acumular eletricidade. 

*2 Medido segundos parâmetros WLTP Press Release 

Excelente capacidade 4×4 

O inovador sistema 4×4 eletrónico E-Four do Suzuki ACROSS oferece aos condutores uma condução genuinamente 4×4 ao mesmo tempo que mantém uma extraordinária eficiência de consumo de combustível. O sistema possui um motor traseiro independente de 40KW (54CV) que trabalha em combinação com o sistema dianteiro para variar a repartição do binário dianteiro/traseiro num intervalo de 100/00 a 20/80. As vantagens deste sistema incluem uma melhor estabilidade durante a saída de superfícies deslizantes como seja em estradas com neve, e uma condução mais segura ao realizar trajetos em distintos tipos de superfícies. 

AWD Integrated Management (AIM) 

No sistema E-Four é fundamental o sofisticadíssimo AWD Integrated Management (AIM) que, sejam quais forem as condições de condução, controla não apenas a distribuição da potência de condução como também o acelerador eletrónico, a programação da caixa de velocidades, a ação da direção assistida elétrica (ESP) e a travagem. 

Trail Mode 

É um elemento automático de controle do diferencial que assegura uma melhor tração e o maior controlo possível na condução em superfícies deslizantes. O sistema funciona aplicando os travões nas rodas que perdem aderência e redirecionando o binário para as rodas que mantem tração. Também ajusta o rendimento do acelerador e a caixa de velocidades para manter o veículo em movimento. 

 

ELEMENTOS DE SEGURANÇA AVANÇADA E TECNOLOGIA DO Suzuki Across

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Across – ®DR

Completamente equipado com os mais recentes elementos de segurança inteligente, o ACROSS oferece confiança e tranquilidade ao condutor e passageiros em cada viagem. Alguns dos elementos de segurança mais importantes dizem respeito às funções de ajuda à condução tais como o sistema de pré-colisão (PCS), o sistema de manutenção de trajetória (LTA) e o controle de velocidade dinâmico (DRCC). 

 

Sistema pré-colisão – Pre-Collision System (PCS) 

O sistema de pré-colisão ajuda a prevenir colisões com outros veículos, peões e ciclistas ao monitorizar a estrada com um radar de ondas milimétricas e uma câmara monocular, e aplicando a assistência à travagem ou a travagem automática, se necessário. 

Sistema de manutenção de trajetória – Lane Tracing Assist (LTA) 

Quando o sistema determina que é possível que suceda o abandono de faixa de forma não intencionada, assiste a direção para manter o veículo no centro da faixa de rodagem. 

Reconhecimento de sinais de trânsito – Road Sign Assist (RSA) 

O RSA procura sinais de trânsito na estrada e quando os deteta, mostra no écran do painel de instrumentos. 

Controlo de velocidade dinâmico – Dynamic Radar Cruise Control (DRCC) 

O controlo de velocidade adaptativo funciona a qualquer velocidade e mantém automaticamente uma ampla distância ao veículo da frente, chegando inclusive a parar o veículo quando o da frente se mobilize e arranca de novo quando este o faz. 

Detetor de ângulo morto – Blind Spot Monitor (BSM) 

O detetor de ângulo morto alerta o condutor quando um veículo se aproxima ou quando se encontra alguém no ângulo morto da viatura. 

Alerta de tráfico posterior- Rear Crossing Traffic Alert (RCTA) 

Este sistema ajuda a evitar colisões quando se introduz a marcha atrás para sair de um lugar de estacionamento. Quando deteta um veículo que se aproxima por um ângulo morto, avisa o condutor através de sinal sonoro e informando da localização do veículo que se aproxima. 

Sistema de chamadas de emergência e-Call 

Se o veículo se envolve num acidente de tráfego, o sistema eCall alerta os serviços de emergência com uma mensagem telefónica que inclui a localização exata do veículo. 

Sistema de retenção de travão 

Quando o veículo para, por exemplo num semáforo, o travão elétrico mantém o veículo mantendo a pressão de travagem para impedir que o veículo avance ou recue até o condutor pressionar o pedal do acelerador. 

 

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