Doze das Termas da região Centro já retomaram a sua atividade normal

Doze estâncias da rede Termas Centro já reabriram ao publico, cumprindo rigorosos protocolos específicos de higienização e segurança, incluindo um rigoroso plano de análise bacteriológica solicitado pela DGS.

Termas Centro
Doze das Termas da região Centro já retomaram a sua atividade normal - ®DR

Após a suspensão originada pela covid-19 e de acordo com Adriano Barreto Ramos, coordenador do consórcio Termas Centro, esta reabertura representa 60 por cento do mercado nacional, tendo agora os portugueses à disposição uma alternativa de férias saudáveis e tranquilas, em destinos longe das multidões e no seio da natureza.

“Convidamos todos os portugueses a visitar uma das estâncias termais da região Centro neste verão. Vão ficar agradavelmente surpreendidos, não só com os resultados benéficos para a saúde de quem esteve muito tempo confinado em casa, como também com os locais de grande beleza natural e tranquilidade em que as termas estão implantadas.” diz Adriano Barreto Ramos.

Este responsável acrescenta ainda que as Termas “São o destino ideal para umas férias retemperadoras e longe de multidões, que inspiram momentos de relaxamento e de bem-estar”.

Recorde-se que as estâncias termais tomaram a iniciativa de suspender a atividade em meados de março, no início da fase aguda da pandemia, só tendo sido autorizado o seu reinício pela Direção-Geral de Saúde a 15 de junho.

Desde então as Termas têm vindo a envidar todos os esforços, para reabrir os balneários termais, cumprindo todos os protocolos específicos e rigorosos de higienização e segurança.

Adriano Barreto Ramos voltou a realçar que “As estâncias termais sempre mantiveram o máximo cuidado relativamente às condições de higiene e de segurança das suas instalações. É uma preocupação inerente à atividade termal, que não começou agora. O que as termas agora fizeram foi adaptar os protocolos já existentes à realidade do covid-19.”

Assim, e devido à situação que agora se vive, foram tomadas outras medidas importantes como mais distanciamento entre os aquistas, horários e circuitos que evitem o cruzamento entre pessoas, desinfeção das instalações reforçada e medições constantes de temperatura a clientes e a funcionários são alguns exemplos. “Por isso, podemos assegurar a todos os que nos procuram que o poderão fazer com todas as garantias e confiança” concluiu o coordenador do consórcio Termas Centro.

Nesta altura, já reiniciaram atividade 12 das Termas Centro. A primeira estância a reabrir foi São Pedro do Sul, logo a 15 de junho. Ainda em junho, reabriram as termas de Bicanho (18), Alcafache (22), Monfortinho (27), Piedade (29) e Sangemil (29). Em julho, foi a vez de Caldas da Rainha, Curia, Luso, Vale da Mó (todas no dia 1), Caldas da Felgueira e Unhais de Serra (no dia 4). As termas de Almeida reabrem a 11 de julho e nos próximos dias está previsto o reinício faseado de outras unidades.

 

Artigos relacionados:

Tratamentos termais voltam a poder ser prescritos por Médicos do SNS

De 46 termas apenas as de São Pedro do Sul e de Chaves reabriram hoje