Adega de Palmela conquista duas medalhas no XX Concurso de Vinhos da Península de Setúbal

A Adega de Palmela venceu 2 medalhas de prata no XX Concurso de Vinhos da Península de Setúbal com o Moscatel de Setúbal DOC 10 anos e com o Vale dos Barris Syrah 2017.

Adega Palmela medalhas
Adega de Palmela conquista duas medalhas no XX Concurso de Vinhos da Península de Setúbal - ®DR

No ano de celebração do seu XX aniversário dos prémios, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, comunicou os 52 premiados através dos seus canais digitais devido à pandemia Covid-19.  Após a honrosa medalha de Ouro ganha pelo Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos, encontrando-se nos dez melhores moscatéis do mundo, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), entidade responsável pela certificação dos vinhos da região, que promove anualmente um concurso que premeia os Melhores Vinhos da Região entrega mais duas medalhas à Adega de Palmela.

O Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos é um produto certificado desde 1908, e um dos mais representativos produtos da região da Península de Setúbal, ideal para acompanhar doçaria regional e chocolate a uma temperatura de 16ºC, apresenta uma grande complexidade aromática, evidenciando notas de frutos secos, nozes, figos e mel. O Vale dos Barris Syrah 2017 é um verdadeiro ex-libris da região de Palmela, ideal para acompanhar com todos os pratos de carne grelhada, caça e queijo de ovelha curado, apresentando uma cor granada intenso. Com aroma a frutos silvestres maduros, compota, complexado com notas de madeira, o sabor macio, com boa estrutura e taninos aveludados, termina com um final de boca prolongado com sugestões de baunilha, café e algumas notas de chocolate.

A Adega de Palmela lançou este ano a sua loja online, onde tem disponíveis os seus produtos, incluindo os vinhos agora premiados com as duas medalhas.

 

Artigo relacionado:

Vinhos da Península de Setúbal celebram 20 anos e elegem os melhores