Finangeste termina projeto nas Caldas da Rainha e quer investir 500 milhões de euros em Portugal

Projetos da Finangeste em território nacional passam por cidades como Lisboa, Oeiras e Faro, entre outras, e carteira de investimentos ficará próxima dos 500 milhões de euros

Finangeste termina projeto nas Caldas da Rainha
Finangeste termina projeto nas Caldas da Rainha e quer investir 500 milhões de euros em Portugal - ®DR

A Finangeste, empresa de recuperação de créditos e gestão de ativos imobiliários, acaba de concluir o empreendimento Caldas Terrace, um investimento de 10,5 milhões de euros que consistiu na recuperação de cinco edifícios inacabados nas Caldas da Rainha, que vão agora dar vida a um projeto urbano que reúne 73 habitações, jardins e piscina, assim como outras lojas e serviços. A aposta da Finangeste em território nacional não ficará por aqui. Lisboa, Oeiras e Faro são alguns dos desafios que se seguem numa carteira de investimentos que rondará os 500 milhões de euros.

Metade das habitações do Caldas Terrace já se encontram reservadas, sendo que os espaços comerciais serão comercializados numa segunda fase. “Este empreendimento foi desenvolvido em linha com uma nova estratégia urbanística em curso nesta área das Caldas da Rainha, procurando a sua valorização”. Encontra-se integrado numa zona com novos supermercados, um hotel, um hospital e um ginásio”, explica Paul Henri Schelfhout, administrador da Finangeste.

“A Finangeste está orgulhosa de ter participado num projeto que contribuiu para a resolução de um problema social, de segurança e de saúde pública, que se arrastava há vários anos numa das entradas principais da cidade, em relação estreita com a comunidade local e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha”, afirma Paul Henri Schelfhout, que vê neste empreendimento “uma nova abordagem e metodologia de proximidade sem precedentes, que traduz a visão da empresa na área da reabilitação urbana”.

Portugal continuará a ser uma aposta futura da Finangeste e outros investimentos relevantes estão já em curso. Além da recuperação de dois edifícios no centro histórico de Lisboa, a empresa está prestes a concluir um novo loteamento destinado a habitação, escritórios e comércio em Oeiras. Com uma área superior a 110 mil m2, este empreendimento irá representar um valor total de investimento superior a 175 milhões de euros.

Por seu lado, a empresa está igualmente a desenvolver o Plano de Urbanização do Vale da Amoreira, em Faro, estando o processo ainda em discussão com a autarquia local. O destaque deste projeto será a execução do jardim urbano, que será o coração da cidade numa zona de expansão. Em causa está uma área de 21 hectares, sendo que cerca de metade da mesma será exclusivamente destinada ao parque urbano. A área de construção do empreendimento será superior a 150 mil m2 e o investimento estimado andará na casa dos 250 milhões de euros. “O investimento da Finangeste não se limita aos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto. Temos todo o interesse em construir e investir em cidades que possuem grande potencial. O investimento nas Caldas da Rainha mostra isso e podemos dizer que foi uma aposta ganha”, garante Paul Henri Schelfhout.

 

Artigo relacionado:

Finangeste aposta nas Caldas da Rainha com investimento de 10,5 milhões de euros