Papa Francisco recebe Toyota Mirai a hidrogénio

O Papa Francisco foi presenteado com um Toyota Mirai movido a hidrogénio especialmente projetado para as suas necessidades de mobilidade.

Papa Francisco Toyota Mirai
Papa Francisco recebe Toyota Mirai a hidrogénio - ®DR

Sua Santidade o Papa Francisco recebeu como presente da Conferência dos Bispos Católicos do Japão (CBCJ), um Toyota Mirai movido a hidrogénio adaptado para suas necessidades de mobilidade.

No dia 7 de Outubro de 2020, estiveram presentes na cerimónia de entrega perto da residência do Papa na Cidade do Vaticano, o Rev. Padre Domenico Makoto Wada, em representação da Conferência dos Bispos Católicos do Japão e Sua Excelência Seiji Okada, Embaixador do Japão junto à Santa Sé. A representar a Toyota esteve uma delegação de seis pessoas chefiada por Miguel Fonseca, Vice-presidente Sénior da Toyota Motor Europe, e Mauro Caruccio, CEO da Toyota Motor Itália.

Papa Francisco
Papa Francisco recebe cumprimentos – ®DR

O automóvel zero emissões é um de dois Toyota Mirai feitos especialmente pela Toyota e doados à CBCJ para as necessidades de mobilidade do Papa Francisco na visita papal ao Japão em novembro do ano passado.

O papamóvel tem 5,1 metros de comprimento e uma altura (incluindo o teto) de 2,7 metros, permitindo que o Papa fique de pé e seja visível para as pessoas. O “Mirai”, uma palavra que em japonês significa ‘futuro’, é o primeiro sedan movido a hidrogénio produzido em série e foi lançado em 2014. Este veículo elétrico conta com uma pilha de combustível (Fuel Cell), que junta hidrogénio com o ar, emitindo apenas água limpa pelo escape. O Mirai é abastecido em apenas 3 minutos e conta com uma autonomia de 500 km.

Toyota Mirai
Toyota Mirai Papamobile – ®DR

O Papa Francisco tem um profundo interesse pelas questões ambientais globais, que ele partilhou na sua encíclica “Laudato si’“ em 2015. Este é o seu apelo para salvaguardar a terra e tudo o que nos rodeia, mudando o nosso estilo de vida para preservar a nossa “casa comum”. O Toyota Mirai adapta-se bem à sua visão.

Papamobile
Toyota Mirai Papamobile – ®DR

aNOTÍCIA.pt