Miguel Oliveira oitavo na grelha para GP da Europa

Miguel Oliveira vai sair do 8.º lugar da grelha de partida para o GP da Europa, em Valência ao alcançar na Q1 um registo de 1m40.771s

Miguel Oliveira GP da Europa
Miguel Oliveira oitavo na grelha para GP da Europa - ®DR/RBCP

Aos comandos da KTM RC16 de Hervé Poncharal Miguel Oliveira assegurou ao início desta tarde a oitava posição na grelha de partida para o GP da Europa, o primeiro de dois GP’s na Comunidade Valenciana.

Num dia verdadeiramente magistral Miguel Oliveira mostrou nos pouco mais de quatro quilómetros do Circuito Ricardo Tormo que em piso molhado é também um dos melhor pilotos do pelotão do MotoGP. Mais rápido na quarta sessão de treinos livres e na Q1 – ambas realizadas com a pista molhada – o piloto de Almada acabou por fechar a fase decisiva da qualificação na oitava posição – realizada já com bastantes secções de asfalto secas – arrancando assim na terceira linha da grelha para o GP a realizar este Domingo.

‘Foi um dia bom, estou satisfeito com todas as sessões. Fui rápido desde o primeiro momento esta manhã e obviamente que fico satisfeito com o resultado da FP4 e Q1. Podia ter sido um pouco melhor na Q2 mas penso que globalmente podemos estar bastante satisfeitos com a oitava posição na grelha para a corrida de amanhã’, referiu o piloto de Almada.

Miguel Oliveira, no GP da Europa, conseguiu na Q1 um registo de 1m40.771s, registo que não conseguiu melhorar na fase final da Q2 ao assinar na sua melhor volta – a última que realizou – uma passagem em 1m41.328s, fechando a sessão a 894 milésimas da ‘pole’.

 

Artigos relacionados com Miguel Oliveira:

Falta de tração coloca Miguel Oliveira no 16º lugar no MotoGP de Aragon

Miguel Oliveira após grande recuperação termina em quinto lugar em Misano

Miguel Oliveira quer melhorar em Misano