Miguel Oliveira após grande recuperação termina em quinto lugar em Misano

Miguel Oliveira recuperou dez lugares no Circuit Marco Simoncelli terminando em quinto e subiu ao oitavo lugar do campeonato

Miguel Oliveira Misano
Miguel Oliveira após grande recuperação termina em quinto lugar em Misano - ®DR/RBCP

Sem descanso, sem olhar para trás, sem erros! Foi assim que Miguel Oliveira encarou hoje a sétima prova do campeonato do mundo MotoGP realizada no Misano World Circuit Marco Simoncelli em Itália, cruzando a linha de meta após 27 voltas em quinto lugar, reeditando assim a sua segunda melhor prestação no campeonato conseguida aquando do GP da Áustria.

Pelo caminho Miguel Oliveira assinou mais uma das suas fantásticas recuperações, ganhando dez posições desde o 15º lugar em que iniciou a corrida, registando tempos por volta semelhantes aos pilotos que lideraram a corrida à medida que ganhava posições e ‘apagava’ o momento menos bom do dia anterior quando sofreu duas quedas que condicionaram a qualificação.

‘Estou satisfeito com a corrida. Começámos muito atrás e conseguimos ganhar algumas posições, beneficiando igualmente de algumas quedas. O nosso potencial estava ali, tínhamos um ritmo muito bom, senti-me bem com a moto e não cometi erros. Mantive a concentração em toda a corrida, o que não foi fácil, mas conseguimos fechar com o ‘top 5′ que era o nosso objectivo desde o início. Conseguimos igualmente importantes pontos para o campeonato e agora vamos para Barcelona de cabeça limpa para nos divertirmos também. Penso que poderemos ter um bom fim‑de‑semana por lá.’

Miguel Oliveira com este quinto lugar, em Misano no qual terminou pela segunda vez em 2020, o piloto de Almada subiu ao oitavo posto do campeonato a apenas 25 pontos do primeiro – estão ainda 175 pontos por ‘jogar’ – Miguel Oliveira ruma a Barcelona como o melhor piloto KTM na classificação do campeonato, realizando já no próximo fim‑de‑semana a oitava prova da época para fechar a segunda ‘ronda’ tripla do ano.

 

 

Artigos relacionados com Miguel Oliveira:

Miguel Oliveira quer melhorar em Misano

Miguel Oliveira 11º no primeiro confronto italiano do ano, em São Marino

A Vitória de Miguel Oliveira no MotoGP da Áustria foi notícia em todo o mundo