Miguel Oliveira 11º no primeiro confronto italiano do ano, em São Marino

Miguel Oliveira, em KTM, terminou hoje o Grande Prémio de São Marino em MotoGP na 11.ª posição, a 12,376 segundos do vencedor, o italo-brasileiro Franco Morbidelli (Yamaha).

Miguel Oliveira e São Marino
Miguel Oliveira 11º no primeiro confronto italiano do ano, em São Marino - ®DR/RBCP

No final de 27 intensas voltas ao traçado do Misano World Circuit Marco Simoncelli Miguel Oliveira, Grande Prémio de São Marino, cruzou a linha de meta na 11ª posição, ocupando agora a décima posição na classificação do campeonato do mundo.

Após ter qualificado na 12ª posição – fechando a quarta linha da grelha de partida – Miguel Oliveira iniciou a corrida na 15ª posição em São Marino, subindo gradualmente na classificação após as primeiras voltas de corrida. Foi o primeiro dos pilotos KTM em pista, ‘espreitou’ a décima posição mas perto do final da corrida desceu ao 11º posto para receber a bandeira de xadrêz nessa mesma posição.

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira, San Marino MotoGP – ®DR/RBCP

‘Foi uma corrida dura. Para ser honesto foi complicado conseguir ganhar posições, especialmente no início da corrida. Tivemos muitos pilotos com diferentes escolhas de pneus, tornando a nossa tarefa bastante complicada, mas tivemos um bom ritmo de corrida, pena estarmos tão longe. Agora estamos concentrados para experimentar uma ou duas coisas durante o teste de terça-feira de forma a termos um melhor fim‑de‑semana, e em especialmente uma melhor qualificação, na próxima prova’, referiu o piloto de Almada.

Já com o pensamento na próxima corrida, que se realizará no próximo fim‑de‑semana novamente no Misano World Circuit, Miguel Oliveira irá antes disso realizar um teste na terça-feira, preparando assim aquele que será o sétimo GP do ano, aquele que marcará igualmente o final da primeira metade da época.

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira – ®DR/RBCP

Artigos relacionados:

A Vitória de Miguel Oliveira no MotoGP da Áustria foi notícia em todo o mundo

Miguel Oliveira no regresso a Lisboa: apenas cumpri “mais um objetivo de carreira“

Miguel Oliveira vence o GP da Áustria e faz história no motociclismo nacional