Eleições americanas invadem redes sociais de memes

As redes sociais foram inundadas de memes ironizando a longa espera para conhecimento dos resultados das eleições americanas

eleições americanas e memes e redes sociais
Eleições americanas invadem redes sociais de memes - ®DR

A renhida disputa pela presidência dos Estados Unidos e a demora no conhecimento do resultado das eleições americanas levou a que a internet não tardasse a reagir e que uma avalanche de memes ‘inundasse’ as redes sociais.

Antevendo a derrota do atual presidente Donald Trump foram muitos os internautas a mostrarem-se preocupados com o futuro da Casa Branca e do país, expressando-o em memes das mais diversas formas nas redes sociais.

A notícia da vitória de Joe Biden sobre Donald Trump, surgiu há algumas horas, quando foram revelados os resultados da votação na Pensilvânia. Com os vinte votos conquistados no Colégio Eleitoral, na Pensilvânia, ultrapassando os 270 votos necessários para aceder à Casa Branca Joe Biden torna-se no 46.º Presidente dos EUA.

De salientar que Joe Biden é o Presidente eleito mais velho de sempre a alcançar a Presidência dos Estados Unidos, com 77 anos, oito dos quais foi vice-presidente de Barack Obama (2009-2017).

O seu extenso currículo na política, onde entrou com apenas 30 anos, é em simultâneo uma vantagem, pela experiência e histórico que acumulou, e uma desvantagem, pois teve muito tempo para fazer mudanças que ainda não foram concretizadas.

 

aNOTÍCIA.pt