Final Mundial do Red Bull BC One disputada ao vivo a partir de Salzburgo: Estrela do Breakdance competem sábado

O emblemático Hangar 7 do aeroporto de Salzburgo, na Áustria, foi o cenário escolhido para a edição de 2020 da Final Mundial do Red Bull BC One.

Red Bull BC One
Final Mundial do Red Bull BC One disputada ao vivo a partir de Salzburgo - ®DR/RBCP

A mais importante competição internacional de breakdance Red Bull BC One será disputada em formato presencial e transmitida para todo o planeta através da internet. Oito B-Boys e oito B-Girls vão lutar pelo título mundial.

Salzburgo sucede em 2020 a Bombaím como cidade anfitriã da Final Mundial do Red Bull BC One, a mais importante competição internacional de Breaking. O encontro está marcado para o próximo dia 28 de novembro, tendo como cenário o edifício icónico do Hangar 7, situado em pleno aeroporto da urbe onde nasceu Mozart.

A modalidade que é hoje conhecida por breaking não tem parado de crescer nos últimos anos e é já vista como uma forte candidata ao programa dos Jogos Olímpicos. O Red Bull BC One tem sido um evento agregador organizado desde 2004, levando os melhores entre os melhores desta vertente da dança a destinos marcantes como Nova Iorque, Rio de Janeiro, Moscovo, Tóquio e Berlim. Ao longo dos últimos 17 anos, passaram também por este palco referências portuguesas como os b-boys Bruce Almighty e Lagaet e a b-girl Vanessa.

A Final Mundial do Red Bull BC reúne os oito melhores B-Boys e as oito melhores B-Girls para uma competição “mano-a-mano”, que resultará na atribuição dos respetivos títulos. Tal como tem sido tradição, os fãs do breaking podem acompanhar toda a ação à distância, a partir das 19 horas de sábado na Red Bull TV e nos canais da competição no Facebook e YouTube. No ano passado, foram mais de sete milhões que assistiram em todo o mundo à coroação do B-Boy Menno e a B-Girl Kastet.

aNOTÍCIA.pt