Os números do Piloto de Almada

Miguel Oliveira na sua segunda temporada no escalão maior do MotoGP realizou 313 voltas aos nove circuitos, realizou 14 corridas e somou 125 pontos.

Piloto de Almada
Os números do Piloto de Almada - ®DR/RBCP

Foi de forma perfeita que o Piloto de Almada fechou no passado Domingo no Autódromo Internacional do Algarve a sua décima temporada como piloto no mundial MotoGP, a sua segunda no escalão maior do campeonato.

Em 2020 foram 14 as corridas realizadas num calendário ajustado e reformulado por força da pandemia, levando o piloto da MEO a cumprir um total de 1398.42 quilómetros em corrida e levando a KTM RC16 a somar mais 5790.661 quilómetros em treinos, para um total de 7189.081 quilómetros acumulados.

Os 125 pontos somados por Miguel Oliveira revelam uma média de 8,9 pontos a cada bandeira de xadrêz ‘abraçada’ e se dessa equação retirarmos as três corridas que o embaixador da Hyundai não terminou a ‘colheita’ por corrida sobe para 11,3 pontos, uma média bem positiva num ano em que apenas três pilotos repetiram vitórias, entre eles Miguel Oliveira.

No caminho para mais uma época de feitos e conquistas inéditas o Piloto de Almada realizou um total de 313 voltas aos nove circuitos utilizados e apenas por uma única vez não terminou a primeira volta de corrida, e igualmente apenas por uma vez não terminou uma corrida por ‘culpa própria’, sofrendo toques que o colocaram fora de corrida nas restantes duas ocasiões em que não recebeu a bandeira de xadrêz.

Finalizada a época…começa a preparação face a 2021, o décimo primeiro ano do nono classificado no mundial em 2020, o primeiro como piloto oficial KTM no palco maior do motociclismo mundial.

Artigos relacionados:

Miguel Oliveira faz história ao vencer a prova de MotoGP em Portimão

Miguel Oliveira alcança primeira pole position da carreira, em Portimão