IVDP apresenta projeto RDD+

O projeto RDD+, apresentado pelo IVDP, vem responder às necessidades dos agentes económicos do setor vitivinícola da Região Demarcada do Douro.

IVDP projeto RDD+
IVDP apresenta projeto RDD+ - ®DR

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP) apresentou, hoje, o Projeto “IVDP RDD+”, sistema de apoio e capacitação da administração pública, numa sessão presidida pela Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Nesta sessão a Ministra da Agricultura referiu que” o setor agrícola e agroalimentar mostrou grande resiliência perante esta pandemia. Nunca parou e soube reagir. Através de várias medidas de apoio ao setor do vinho (como a Reserva Qualitativa para o Vinho do Porto, o Armazenamento e a destilação de crise, entre outras) foi possível dar liquidez e tesouraria às empresas. É também necessária uma modernização dos serviços prestados pelos organismos públicos, uma adaptação não só a esta nova realidade, mas também para o futuro próximo.
 
É neste sentido que temos vindo a trabalhar. A apresentação, hoje, deste portal RDD+, dirigido ao setor vitivinícola da Região Demarcada do Douro, é disso exemplo. Este será o ponto a que se devem dirigir não só os cerca de 20 mil produtores, mas também comerciantes, armazenistas e exportadores, bem como os cidadãos, para todos os serviços e informação necessária, numa relação mais próxima, mais moderna e mais eficaz”.
 
O projeto RDD+, explica o IVDP, vem responder às necessidades dos agentes económicos do setor vitivinícola da Região Demarcada do Douro, onde se pretende implementar um portal que funcione como uma plataforma de serviços e gestão integrada que abranja os viticultores, os comerciantes, os armazenistas e os exportadores.
 
“Através de ferramentas inovadoras, este projeto de tecnologia global integrada permitirá efeitos positivos na organização do IVDP, com a simplificação de processos, reengenharia e desmaterialização, aumentando assim, a capacitação da administração pública no que decorre do exercício das suas áreas nucleares de atuação, de controlo e fiscalização, certificação, defesa e proteção, promoção e comunicação”, afirma o Presidente do IVDP, Gilberto Igrejas.

aNOTÍCIA.pt