Academia do Vinho Verde com programa de formação gratuita em tempo de confinamento

De janeiro a março, a Academia do Vinho Verde vai promover um programa gratuito de formação para produtores de Vinho Verde e público em geral

Academia do Vinho Verde formação
Academia do Vinho Verde com programa de formação gratuita em tempo de confinamento - ®DR

A Academia do Vinho Verde vai promover um programa gratuito de formação online durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Março, com mais de uma dezena de webinars em áreas de formação distintas. Destinados a produtores de Vinho Verde e ao público em geral, os webinars foram pensados como resposta formativa em tempo de confinamento.

Através de sessões no Microsoft Teams, os inscritos nesta formação da Academia do Vinho Verde, podem participar nas formações relacionadas com enoturismo, enologia, viticultura, marketing digital, certificação e comunicação online e com a imprensa, de acesso gratuito com duração de cerca de duas horas por sessão.

“A Academia do Vinho Verde tem registado uma procura crescente em diversas áreas ao longo do último ano, sendo que em 2020 formámos mais de mil participantes. Face à realidade de um novo confinamento, entendemos que a missão da Academia é assegurar uma resposta eficaz online com uma oferta diversificada e que permite não só reforçar as áreas de competência da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) junto dos agentes económicos, como ampliar a nossa acção em articulação com formadores de outras áreas que contribuem para o crescimento e afirmação da Região”, destaca Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV.

As inscrições para os webinars podem ser efectuadas gratuitamente em https://portal.vinhoverde.pt/pt/academia-do-vinho-verde e estão limitadas a um máximo de 40 participantes por sessão. Mais informações em https://portal.vinhoverde.pt/ ou através do e-mail [email protected].

Academia do Vinho Verde formação
Academia do Vinho Verde com programa de formação gratuita em tempo de confinamento – ®DR

Sobre:

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, que também usa a sigla CVRVV, é um organismo interprofissional que tem por objecto a representação dos interesses das profissões envolvidas na produção e comércio da Denominação de Origem (DO) «Vinho Verde» e da Indicação Geográfica (IG) «Minho» e a defesa do património regional e nacional que constitui, revestindo, nesta qualidade, a forma jurídica de uma Associação Regional, Pessoa Colectiva de Direito Privado e Utilidade Pública, e durará por tempo indeterminado.

A CVRVV está acreditada pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC), segundo a norma portuguesa e europeia NP EN ISO/IEC 17065, como entidade certificadora de produtos com Denominação de Origem ‘Vinho Verde’ ou Indicação Geográfica ‘Minho’ conforme consta do Anexo Técnico de Acreditação nº C0010 e Lista de Certificações sob Acreditação Flexível.

aNOTÍCIA.pt