Auriol Dongmo vence em França

Auriol Dongmo voltou ao “Indoor Tour” da World Athletics para vencer (de novo acima de 19 metros) o meeting de Lievin (França).

Auriol Dongmo vence em França
Auriol Dongmo vence em França - ®DR

A recordista nacional do lançamento do peso, Auriol Dongmo, vence em França, no Meeting de Lievin  e fica definitivamente incluída nas listas das melhores lançadoras ao conseguir um novo triunfo com uma marca de 19,18 metros.

A sportinguista fez mais um concurso extraordinário, com dois lançamentos acima de 19 metros: abriu com 17,97 metros, e depois conseguiu 18,36 m, 19,18 m, 19,15 m, 18,77 m e 18,97 m. neste que é uma das principais provas do circuito mundial

Atrás da portuguesa ficaram a alemã Christina Schwanitz (campeã mundial em 2015), com a marca de 18,93 m, e a norte-americana Raven Saunders (quinta classificada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro), com a marca de 18,66 metros.

 

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Auriol Dongmo (@aurioldongmo3)

BIOGRAFIA

O objetivo de Auriol Dongmo para Tóquio 2020 é claro: quer uma classificação que a leve ao pódio na competição de lançamento do peso.

Depois de ter participado nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil, pelos Camarões – seu país de origem – e nos quais foi 12.ª classificada, com um lançamento de 16,99, a atleta naturalizada portuguesa fez subir os seus objetivos e já conseguiu marca de qualificação para Tóquio com 18,57, vencendo o Grande Prémio do Brasil, em São Paulo.

Para apresentar como resultado de referência, Auriol Dongmo escolhe significativamente o recorde de Portugal do lançamento do peso, que bateu em agosto de 2020, com 19,53. A superação de tentar chegar sempre mais longe é, de resto, o que mais aprecia na modalidade.

Como fontes de inspiração para a sua carreira, a lançadora elege Deus, recaindo nas músicas de inspiração religiosa a sua predileção.

Perfeitamente integrada na sociedade portuguesa, à mesa, Auriol Dongmo dá prioridade a um bacalhau à brás. Os tempos livres aproveita-os para descansar.

Para quando terminar a carreira desportiva ainda não tem planos definidos.

 

Artigos relacionados com “Auriol Dongmo vence em França”:

Auriol Dongmo bate o recorde de Portugal e estabelece a marca mundial do ano

Auriol Dongmo vence e Claudia Bobocea bate recorde pessoal, na Polónia

Meeting de Thum : Auriol Dongmo vence e Tsanko Arnaudov é Segundo

Auriol Dongmo bate recorde de Portugal no Lançamento do Peso