Situação clínica de Alfredo Quintana, com “prognóstico muito reservado”

Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto e da seleção portuguesa, continua internado, em coma induzido, na unidade de cuidados intensivos, do Hospital de São João, com um prognóstico muito reservado.

0
15
Quintana prognóstico muito reservado
Situação clínica de Alfredo Quintana, com “prognóstico muito reservado” - ®DR/Instagram

A situação clínica do guarda-redes de andebol do FC Porto e da seleção portuguesa, Alfredo Quintana que na passada segunda-feira sofreu uma paragem cardiorrespiratória, mantém-se de acordo com fonte hospitalar do Hospital de São João, “muito grave” e com “prognóstico muito reservado”.

Alfredo Quintana, de 32 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o treino de segunda-feira. Foi assistido no local pelo INEM, antes de ser transportado para o Hospital de São João, no Porto. O Atleta esteve cerca de 50 minutos em paragem cardiorrespiratória, o que originou um edema cerebral.

Alfredo Eduardo Quintana Bravo é andebolista português do FC Porto e da seleção nacional portuguesa, tendo representado Portugal no Campeonato Europeu de Andebol Masculino de 2020.

O guarda-redes tinha sido titular no domingo, na vitória dos ‘dragões’ sobre o Águas Santas. Quintana foi, alias, um dos melhores dos ‘dragões’, com 14 defesas, cruciais para a vitória por 34-26, dando ao FC Porto a 19.ª vitória consecutiva no campeonato, onde é líder isolado só com triunfos.

Quintana que nasceu em Cuba, chegou a Portugal em 2010, depois de disputar por Cuba os Jogos Panamericanos do Chile em 2009. Naturalizou-se português, e ingressou no FC Porto em 2010, tornando-se a grande referência do clube nessa década.

O luso-cubano tornou-se internacional em 2014, através do selecionador Rolando Freitas e fez parte da seleção portuguesa de andebol que conquistou o 10.º lugar no Mundial que decorreu este ano no Egito, a sua melhor classificação de sempre.

Tendo Quintana um prognóstico “muito reservado” e sendo o seu estado “muito grave”, espera-se que, mais uma vez, seja “Bravo” fazendo jus ao seu nome.

aNOTÍCIA.pt