Miguel Oliveira com melhoria de quatro décimas em Losail

Miguel Oliveira, no segundo dia de testes no circuito de Losail, no Qatar, conseguiu uma melhoria de quatro décimas com a sua KTM RC16.

Miguel Oliveira em Losail
Miguel Oliveira com melhoria de quatro décimas em Losail - ®DR/RBCP

Numa evolução constante e comum a todo o pelotão Miguel Oliveira voltou hoje, em Losail, a notar tendência positiva no trabalho feito ao redor da KTM RC16 nesta fase final de preparação da nova época.

Depois de ter sido ontem o quinto mais veloz no final do dia de testes, o embaixador da Hyundai fechou este segundo dia na 11ª posição depois de conseguir na sua melhor volta, a 35 de 47 realizadas, um tempo de 1m54.666s, o que significou uma melhoria superior a quatro décimas face ao melhor tempo conseguido numa volta no dia de ontem. Uma melhoria que deixou o piloto de Almada bastante satisfeito face ao estado da pista ainda longe do ideal.

“Foi um dia bastante positivo, com condições bastante difíceis na pista, mas um pouco melhores que ontem. Conseguimos fazer um bom trabalho, tínhamos uma lista de elementos aerodinâmicos para testar com o objetivo de ganhar um pouco de mais velocidade de ponta e também um pouco de temperatura no pneu dianteiro. Para além disso não tocámos muito na moto e na sua afinação, algo muito positivo porque consegui já ‘fazer’ tempos muito competitivos sem mexer muito na moto. Isso é muito positivo para nós porque sentimos que com algum trabalho e seguindo algumas ideias que temos poderemos encontrar soluções para sermos mais rápidos nos próximos três dias mas sempre tendo como prioridade testar o que temos na nossa lista de componentes e preparar o máximo possível a nossa corrida para arrancarmos da melhor forma esta temporada de 2021”, referiu o piloto de Almada.

Miguel Oliveira irá cumprir ainda mais três dias de estes no traçado Losail, mas apenas a partir da próxima quarta-feira, sendo os derradeiros três dias de preparação daquela que será a 72ª segunda temporada do campeonato, a 11ª do piloto da MEO.

 

Artigo relacionado:

Miguel Oliveira começa testes no Qatar

Miguel Oliveira na “lista dos candidatos ao título” segundo Valentino Rossi