Sporting empata em Moreira de Cónegos

Na 25.ª jornada da Liga Nos, o Sporting empata em Moreira de Cónegos, registando o quinto empate da temporada

Sporting empata em Moreira de Cónegos
Sporting empata em Moreira de Cónegos - ®DR

Sporting empata em Moreira de Cónegos por 1-1 conquistando apenas um dos três pontos possíveis. Os leões inauguraram o marcador aos 20 minutos por intermédio de Paulinho e foram várias as oportunidades para alargarem a vantagem. Em cima dos 90’, Walterson empatou a partida num pontapé indefensável para Adán.

O jogo começou com ambas as equipas a lutarem pela posse de bola, sendo o Moreirense o primeiro a criar uma situação de perigo. Rafael Martins aproveitou o espaço e à entrada da área e atirou por cima da baliza de Adán.

O Sporting empenhado em resolver a partida, aos 20 minutos de jogo, inaugurou o marcador por intermédio de Paulinho que se estreou a marcar com a camisola do Sporting, para o campeonato.

Alguns minutos depois Nuno Mendes foi carregado em falta e ficou lesionado, tendo sido substituído por Matheus Reis.

Já em cima do intervalo Paulinho aproveitou um deslize da defesa do Moreirense, e rematou por cima de Pasinato, fazendo o segundo golo da partida. O avançado do Sporting ainda festejou, mas o VAR anulou o lance por fora de jogo de Pedro Gonçalves.

Nos primeiros minutos da segunda parte, o Sporting voltou a criar muito perigo na área do Moreirense. Paulinho tentou o cabeceamento, mas a bola sobrou para Pote que falhou o remate. Na recarga à entrada da área, Palhinha rematou, mas o guarda-redes do moreirense agarrou a bola.

Aos 60 minutos, Pote voltou à grande área do moreirense, fazendo o segundo golo do Sporting, que mais uma vez foi anulado por fora de jogo. Posteriormente a decisão foi validada pelo VAR que confirmou o fora de jogo do jogador do Sporting por dois centímetros.

Em cima dos 90 minutos, Walterson, numa jogada de sorte, aproveitou o espaço deixado pela defesa verde e branca, e surpreendeu Adán com um remate sem hipóteses de defesa.

O Sporting que manteve sempre o domínio na partida, empata e perde assim dois pontos em Moreira de Cónegos, deixando o FC Porto aproximar-se, nesta reta final do campeonato.

 

Artigo relacionado

Vivemos um bom momento – declara Rúben Amorim na antevisão ao jogo com o Moreirense