Sporting na final da UEFA Futsal Champions League

O Sporting apurou-se este sábado para a final da UEFA Futsal Champions League, após eliminar os espanhóis do Inter Movistar, por 2-5.

Futsal Sporting na final da Champions League
Sporting na final da UEFA Futsal Champions League - ®DR

O Sporting selou este sábado (1), de forma brilhante o apuramento para a final da UEFA Futsal Champions League, ficando agora à espera de saber quem vai ser o adversário que sairá do jogo entre o Barça e o Kairat. Os “Leões” que estiveram sempre na frente do marcador, acabaram o jogo a vencer por 2-5, o Inter Movistar, cinco vezes campeões da Europa.

O Sporting entrou muito bem no jogo, com Cavinato (Sporting),  a fazer o seu terceiro golo na fase final, na sequência de uma bola parada batida por Alex Merlim.

O Inter muito pressionante, conseguiu chegar ao empate ao minuto 11, num lance de bola parada da esquerda, com Borja a aparecer nas costas de Guitta. O Sporting recuperou a vantagem logo a seguir, com Guitta (Sporting),  a subir no campo, com espaço e a atirar uma bomba que ainda sofreu um desvio no braço de Borja antes de chegar às redes de Herrero.

O Sporting recolheu aos balneários em vantagem, por 1-2 com o guarda-redes Guitta (Sporting), a ser a grande figura da partida até esse momento.

O segundo tempo começou ainda mais intenso, logo com uma oportunidade clara para cada lado nos primeiros trinta segundos. O Sporting voltou a ser feliz com um remate de longe, com Taynan (Sporting) a acreditar e a disparar forte. Herrero ainda chegou à bola, mas não conseguiu evitar o terceiro dos leões.

O Inter reduziu para a diferença mínima, a nove minutos do final, num livre lateral de Trípodi, com Tomas Paço (Sporting) infeliz a tentar cortar o lance.

Com a diferença de um golo, os ânimos voltaram a aquecer, com Pany Varela,(Sporting) a fazer um grande golo a cinco minutos do final.

Já em cima do final do jogo Erick Mendonça,(Sporting) consegue recuperar uma bola, atira certeiro para o fundo das redes do Inter, fechando o resultado em 2-5. O Sporting conquistava assim o acesso à final da UEFA Futsal Champions League.

Esta é a quinta presença do Sporting numa final, a quarta nos últimos cinco anos. Os leões venceram esta prova em 2019 e vão agora defrontar o vencedor do jogo, que se vai realizar às 19:00 entre o Barcelona e os cazaques do Kairat Almaty

 A final realiza-se na próxima segunda-feira (3) às 19 horas em Zadar na Croácia.

 

Artigo relacionado:

Sporting nas meias-finais da UEFA Futsal Champions League