Euro 2020: As finais não se jogam! ganham-se! Diz Fernando Santos em antevisão ao Bélgica – Portugal

Em antevisão ao jogo dos oitavos de final do Euro 202, Fernando Santos foi adiantando que as finais se ganham e por isso Portugal não pode dar espaço nem deixar a Bélgica pensar.

Fernando Santos no Bélgica com Portugal
Euro 2020: As finais não se jogam! ganham-se! Diz Fernando Santos em antevisão ao Bélgica – Portugal - ®DR/UEFA

Hoje em Sevilha, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo dos oitavos de final que irá opor a Bélgica a Portugal, Fernando Santos, considerou que o mais importante amanhã é não “dar espaço à Bélgica, deixá-la pensar”.

Em relação ao jogo que irá opor Portugal à Bélgica, Fernando Santos, referiu ter todos os jogadores em forma, mas que só amanhã irá decidir qual o onze para o jogo, já que “a equipa descansou bem nestes quatro dias e só seis jogadores jogaram o tempo todo. Vamos ver no treino. Amanhã lá decidiremos.”

Analisando a Seleção belga, a expectativa de Fernando Santos “é que joguem com três no meio-campo, com o de Bruyne mais avançado. Um pouco mais próximo da Hungria, mas não tanto em termos de posicionamento de campo”, referindo ainda que “não podemos conceder espaços para jogar, deixá-la pensar sem a nossa interferência. Sei que nestes jogos e numa final como é esta – é a primeira final, temos é de não dar espaço, defender melhor e gerir bem a posse de bola, e criar situações para finalizar. Acredito que vamos fazer isso bem.”

Relativamente à Seleção portuguesa, o selecionador português refere “A nós compete-nos defender bem, estarmos ao nível do que fizemos com a França e com a Hungria. Temos muita qualidade com bola para criarmos situações de jogo. Portugal tem condições para fazer golos e para criar situações para o fazer.” concluiu Fernando Santos.

João Moutinho
João Moutinho na conferência de imprensa – ®DR/UEFA

Já, João Moutinho, que iniciou a conferencia de imprensa, garantiu que “a Seleção está totalmente preparada para defrontar a Bélgica, a quem reconhece enorme valor, de forma a seguir para os quartos de final do Europeu.”

De acordo com o médio português “A Bélgica é uma equipa muito coesa, já o mostrou nos grupos. Marcam muitos golos e sofrem poucos. Vamos tentar impor o nosso jogo e aproveitar algumas brechas que possa haver. Vamos dar o melhor para seguir em frente, é o principal objetivo», rematou João Moutinho.

Depois de ter começado no banco, nos jogos frente a Hungria e Alemanha, João Moutinho foi chamado ao jogo contra a França e mostrou-se à altura, sendo mais uma opção para o onze de Fernando Santos para o encontro de amanhã em Sevilha.

O Bélgica – Portugal disputa-se amanhã, às 20H, no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha.

Artigo relacionado:

Euro 2020: Portugal está nos oitavos de final