Miguel Oliveira acredita que poderá ser campeão do Mundo pela KTM

“Acredito que poderei ser campeão do mundo” referiu Miguel Oliveira, em conferência de imprensa, que decorreu em Almada, terra natal do piloto.

Miguel Oliveira campeão
Miguel Oliveira acredita que poderá ser campeão do Mundo pela KTM - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Miguel Oliveira, fez esta sexta-feira, o balanço da primeira metade da época, numa conferência de imprensa, que decorreu em Almada, e onde referiu que “O meu foco está neste momento na minha equipa, uma grande equipa, onde eu acredito que poderei ser campeão do mundo e até o conquistar há muito trabalho para fazer”.

Miguel Oliveira, o piloto português de motociclismo, reuniu esta sexta-feira, com a  comunicação social, para uma conferência de imprensa, onde para além de fazer o balanço da primeira metade da época, fez ainda a projeção a segunda metade do ano, a partir do GP da Estíria, em agosto, admitindo ainda ambicionar voltar ao circuito de Portimão.

“Ficaria muito feliz por poder voltar a correr dentro de casa. A minha ambição é correr em condições diferentes e alterar o resultado que foi a queda prematura no GP de Portimão. Se acontecer (o regresso do Mundial ao Algarve neste ano), o objetivo para mim será, obviamente, apontar à vitória”, frisou o piloto de Almada.

O circuito de Portimão já recebeu, este ano, a terceira corrida do Mundial de velocidade, em 18 de abril, mas nos últimos dias tem sido noticiada a possibilidade de a pista algarvia voltar a entrar no calendário desta época, em substituição da corrida na Austrália, prevista para 24 de outubro.

O corredor da equipa oficial da KTM, segue no sétimo lugar na classificação do Mundial, com 85 pontos, a 71 do líder, Fabio Quartararo (Yamaha) e recordou o gesto que fez após a vitória no Grande Prémio da Catalunha, a imitar Cristiano Ronaldo quando ‘advertiu, tal como ele que “eu estou aqui”.

Miguel Oliveira explicou, que a ideia já tinha surgido antes de Mugello (GP de Itália), por ser um momento em que precisava de se afirmar. “Foi perfeito acontecer em Barcelona, que foi onde o Cristiano Ronaldo também fez aquele gesto há uns anos. Era algo que já tinha em mente, nada de especial. Apenas para dizer que também têm de contar comigo”.  

Relativamente a “abordagens” de outras marcas ao piloto de Almada, numa altura em que o mercado de transferências do MotoGP está agitado, Miguel Oliveira admitiu que isso já aconteceu, mas fez questão de salientar que “Hoje em dia, ter um contrato assinado, vale o que vale. Tenho o meu compromisso assumido com a KTM para dois anos e não vou voltar atrás com essa palavra. Naturalmente, a situação do Viñales veio trazer nervosismo às conversações para o futuro, também fui abordado nesse sentido, mas como disse, tenho contrato e enquanto aqui estiver há muito trabalho para fazer”, sublinhou o piloto da KTM.

O Mundial de velocidade retoma em 08 de agosto, com o Grande Prémio da Estíria, no circuito de Salzburgo, que recebe os Grandes Prémios da Estíria e da Áustria, nos dias 08 e 15 de agosto, primeiras corridas das 10 que faltam disputar até ao final da época, que está prevista terminar a 14 de novembro, em Valência.

Já a finalizar, Miguel Oliveira salientou que “É sempre importante ganhar nestas corridas, são oportunidades boas, sobretudo quando temos um passado que nos favorece. Cada ano é uma situação particular e temos sempre de fazer melhor, mas não vamos para uma prova onde ganhámos no ano passado com metas inferiores, como é natural”, admitiu o sétimo classificado do Mundial de MotoGP ao cabo de nove corridas.

Ainda assim, deixou escapar que há “duas coisas preponderantes” para poder alcançar o objetivo maior, de chegar ao final do campeonato em primeiro lugar: “Acreditar e chegar ao fim com mais pontos que todos os outros”.

Artigos relacionados com “Miguel Oliveira acredita que vai ser campeão do Mundo pela KTM”: 

Miguel Oliveira foi quinto no GP da Holanda

Miguel Oliveira é segundo no GP Alemanha e soma terceiro pódio

Miguel Oliveira vence o GP da Catalunha e continua a fazer história

Miguel Oliveira no segundo lugar do GP de Itália