Sporting venceu o Belenenses SAD por 2-1 e soma a quinta vitória em seis jogos na pré-temporada

O Sporting venceu esta noite, no Estádio do Algarve, o Belenenses SAD por 2-1, resultado feito na primeira parte.

Sporting venceu Belenenses na pré-temporada
Sporting venceu o Belenenses SAD por 2-1 e soma a quinta vitória em seis jogos na pré-temporada - ®DR/SCP/José Lorvão

No dia seguinte a ter empatado com o Portimonense (2-2), o Sporting venceu esta noite no Estádio Algarve, o Belenenses SAD por 2-1 em jogo da pré-temporada. Os golos todos na primeira parte foram: a favor do Sporting, de Sandro (autogolo) e de Jovane Cabral, de penálti. Para o Belenenses Sad, marcou Ali Ndour .

O jogo acabou por ficar ainda marcado pela lesão de Pedro Porro, substituído logo aos 11 minutos, assim como pelas estreias nesta pré-época de Palhinha, Pedro Gonçalves e Nuno Mendes.

O Sporting continua imbatível na pré-época após ter empatado ontem a dois golos frente ao Portimonense. Esta noite os leões beneficiaram de um golo de Sandro na própria baliza.

Aos 21, o Belenenses SAD, empatou por intermédio de Ali Ndour, que entra na área com bola dominada e, após tirar Feddal do caminho, rematou com violência ao canto superior direito da baliza de Max.

Apesar da igualdade, o Sporting mostrava superioridade, mesmo sem conseguir grandes oportunidades de golo. Nuno Santos ainda fez o 2×1, anulado por fora de jogo, naquele que foi o melhor lance coletivo dos leões.

Com muitas dificuldades defensivas, o Belenenses SAD sentia muits dificuldades para ter bola e para proteger a baliza de Luiz Felipe.

Ainda antes do intervalo o Sporting, voltou a colocar-se em vantagem por Jovane na marcação de um penálti cometido por Sandro que saiu lesionado.

Na segunda parte, o espetáculo foi bem menos interessante, pela quase ausência de oportunidades de golo de ambas as equipas.

Ao contrário do que fez com o Portimonense, Ruben Amorim, fez algumas alterações, com destaque para Tabata no corredor central, sendo essa a posição do brasileiro mesmo após a entrada de Pedro Gonçalves.

Também Petit fez várias alterações, que ajudaram a que o ataque estivesse mais fresco fisicamente, embora fosse notório a falta de reforços para o ataque, já que ainda não há substitutos para Silvestre Varela e Miguel Cardoso.

O Sporting venceu assim o Belenenses SAD por 2-1, dando aos leões a quinta vitória em seis jogos na pré-temporada.

aNOTÍCIA.pt