Exposição REFLEX na LX Factory

A partir de hoje e até 5 de agosto, as 30 fotografias vencedoras e finalistas do REFLEX – Prémio de Fotografia CAIS | NOVO BANCO estão em exposição na LX Factory

REFLEX na LX Factory
Exposição REFLEX na LX Factory - ®DR

As 30 fotografias vencedoras e finalistas do REFLEX – Prémio de Fotografia CAIS | NOVO BANCO estão a partir de hoje (15 de julho) em exposição ao público na LX Factory (Edifício I, 3º Piso), em Lisboa, até ao próximo dia 05 de agosto. O tema desta 14ª Edição do concurso é “Profissões”.

O mundo do trabalho tem sofrido profundas alterações ao longo dos tempos, tal como as que temos vindo a assistir com a pandemia da Covid-19. No entanto, qualquer que seja a área, é inegável que esta é uma dimensão fundamental da vida em sociedade. Todas as profissões são importantes e foi isso mesmo que se quis retratar nesta edição do concurso.

No total, participaram 190 candidatos com 507 fotografias submetidas à apreciação do júri constituído por Jorge Bacelar, João Caseiro, Clara Pereira e Sara Gonçalves (vencedora da 13ª Edição do REFLEX – Prémio de Fotografia CAIS | NOVO BANCO).

Exposição REFLEX terá os trabalhos expostos no LX Factory, em Lisboa, entre os dias 15 de julho e 5 de agosto, de acordo com o horário e as condições de acesso do local.

 

Sobre o REFLEX

O REFLEX – Prémio de Fotografia CAIS|NOVO BANCO é um prémio temático, criado em 2007, aberto a todos os cidadãos residentes na Comunidade Europeia, profissionais, estudantes e amadores e tem como principal objetivo valorizar a fotografia enquanto expressão artística de excelência em Portugal e despertar consciências através de imagens associadas a temas socialmente relevantes.

Através deste concurso, a Associação CAIS e o NOVO BANCO estreitam a sua parceria na área da fotografia optando por unir a vertente socialmente empenhada da Associação CAIS e a estratégia de responsabilidade social empresarial do NOVO BANCO.

Sobre a Associação CAIS

Fundada em 1994, a CAIS é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública. Tem como objetivo principal contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos em risco de exclusão social, pela dignificação humana, capacitação e empregabilidade.

A Associação CAIS promove programas de capacitação profissional, formando e integrando pessoas em contexto laboral através da capacitação, empowerment, autonomização, formação e ampliação de competências pessoais, sociais e profissionais.

aNOTÍCIA.pt