FC Porto empata com a AS Roma de José Mourinho

No oitavo jogo da pré-época, o FC Porto empata contra a AS Roma, de José Mourinho e Rui Patrício, no Estádio da Bela Vista, no Parchal.

Porto empata com a Roma
FC Porto empata com a AS Roma de José Mourinho - ©Flávio Alberto

FC Porto reencontrou esta quarta-feira, José Mourinho, agora técnico do AS Roma e empata a uma bola no oitavo jogo de preparação da época futebolística que está prestes a iniciar-se.

O jogo começou agitado com Pepe a dar o primeiro sinal de perigo do FC Porto, ao surgir em boa posição na área, mas com bola a passar ao lado da baliza da Roma, defendida por Rui Patrício. Dois minutos antes tinha sido Pellegrini a atirar ao lado da baliza de Diogo Costa.

Aos 9’, livre direto de Sérgio Oliveira a sair rasteiro e com força, obrigando Rui Patrício a uma defesa bem apertada. Logo a seguir Toni Martínez surge isolado pela meia direita e remata para nova defesa apertada de Rui Patrício.

Minutos despois mais uma oportunidade para o FC Porto com Taremi a lançar Toni Martínez em velocidade. O pontapé cruzado acaba nas mãos de Patrício.

Embora com muitas faltas, o FC Porto está bem melhor que o adversário nestes minutos iniciais, com várias oportunidades de golo, não concretizadas pelas defesas de Rui Patrício, que volta a negar o golo a Taremi e a Octávio, respetivamente aos 27 e 43’,

Termina a primeira parte com um nulo no marcador, resultado que não faz justiça à superioridade do FC Porto, que só não está em vantagem devido às defesas de Rui Patrício, duas delas de altíssimo nível.

De regresso ao relvado, os dragões apresentam-se sem alterações e com uma mexida por parte de Mourinho. Villar entra para o lugar de Darboe. 

O jogo está agora mais equilibrado e a Roma, tem a primeira oportunidade de golo. Dzeko, isolado por Mkhitaryan, atira, mas a bola sai ligeiramente ao lado.

Os italianos ameaçaram e um minuto depois marca mesmo. Mancini superioriza-se a Bruno Costa na pequena área e cabeceia após um canto bem batido por Zaniolo. Estava feito o primeiro golo da partida a favor da Roma.

Pepe não gosta e tem uma entrada dura sobre Mkhitaryan. Entretanto gerou-se uma confusão entre jogadores das duas equipas quase a chegarem a vias de facto. Os treinadores e staff das duas equipas entram em campo para separar os jogadores e acalmar os ânimos.

Sérgio Conceição mexe na equipa pela primeira vez á procura do empate. Entram Luis Díaz e Gruji, para os lugares de Bruno Costa e Pepe.

O Porto tenta por todos os meios, chegar ao golo, mas sem o conseguirem e Conceição volta a fazer substituições. Desta vez saem Sérgio Oliveira, Otávio e Toni Martínez, e entram Vitinha, Francisco Conceição e Evanilson.

E parece que resultou, pois finalmente surge o golo tão ambicionado pelo FC Porto. Evanilson é desarmado à entrada da área, a bola sobra para Vitinha que atira cruzado para o fundo da baliza de Rui Patrício.

O jogo terminou com um empate a uma bola e pela primeira vez nesta pré-época o FC Porto não venceu um jogo-treino.

aNOTÍCIA.pt