FC Porto venceu o Belenenses SAD em jogo da I jornada do campeonato

O FC Porto venceu, esta tarde no Estádio do Dragão, por 2-0 o Belenenses SAD, em jogo da I jornada do campeonato nacional.

Porto venceu o Belenenses
FC Porto venceu o Belenenses SAD em jogo da I jornada do campeonato - ©Flávio Alberto

Em jogo da I jornada do campeonato nacional, o FC Porto venceu o Belenenses SAD, por 2-0. Os golos foram apontados por Toni Martinez aos 19’ e por Luis Díaz aos 65’.

Animado com os cânticos que se voltam a ouvir no Dragão, o FC Porto entra muito pressionante no jogo.

Aos 4’ surge a primeira oportunidade de golo protagonizada por Toni Martínez, que remata em direção ao centro da baliza. Valeu ao Belenenses SAD excelente defesa do guarda-redes Luiz Felipe.

Minutos depois, após um passe de Cassierra, Ndour cara a cara com Diogo Costa, remata ao lado e perde uma excelente oportunidade de golo para o Belenenses SAD.

Toni Martínez, volta a estar no centro do jogo ao cabecear a bola, que passa muito perto do poste esquerdo da baliza de Luis Felipe. Um minuto depois mais uma boa jogada do Porto, desta vez de Luis Díaz, que remata pela esquerda, com Luiz Felipe a fazer mais uma bela defesa.

Nova chance para o FC Porto. Desta vez Toni Martínez, não falhou e inaugurou o marcador no Estádio do Dragão. Depois de um bom passe de João Mário e de uma excelente simulação de Sérgio Oliveira, Toni Martínez recebeu a bola à entrada da área e rematou com força para o fundo da baliza do Belenenses SAD.

Aos 34 minutos, Diogo Calila fez um cruzamento perigoso para a área dos dragões, mas Diogo Costa agarrou sem dificuldade.

Já em cima do intervalo, Sérgio Oliveira teve a oportunidade de fazer o 2-0, mas a bola passou ligeiramente ao lado da baliza.

Ao intervalo, o FC Porto recolhe aos balneários em vantagem, com um golo de Toni Martínez. O Belenenses SAD teve duas ocasiões de golo, mas praticamente inofensivas.

No começo do segundo tempo, as equipas regressaram ao relvado, sem alterações.

Aos 47’, Luis Díaz cai na grande área do Belenenses SAD e o árbitro Gustavo Correia assinala grande penalidade. Após consultar o VAR, Gustavo Correia reverteu a decisão e mostrou cartão amarelo a Luis Díaz, por simulação.

Pouco depois, Luis Díaz volta a cair na grande área e ouvem-se muitos protestos, mas o arbitro nada assinala.

Luis Díaz, volta a insistir e aos 65’ faz o segundo golo para os azuis e brancos. Após um excelente cruzamento de João Mário o colombiano só teve de cabecear, aumentando assim a vantagem portista.

Aos 76 minutos, oportunidade falhada de Toni Martínez, que cabeceia, mas a bola sai ao lado.

Ocasião de golo, já em cima dos 90’, para o Belenenses SAD, na sequência de um remate de Ndour, para uma boa defesa de Diogo Costa.

Terminou o jogo no Dragão, o Porto venceu o Belenenses de forma incontestável tendo dominado sempre a partida. Já o Belenenses SAD, teve sempre muitas dificuldades em criar situações de perigo.

aNOTÍCIA.pt