Quando já ocupava a décima posição, Miguel Oliveira desistiu, devido a problemas mecânicos, na 14ª de 27 voltas no GP da Estíria, 10ª prova do Mundial de MotoGP.
Em comunicado, divulgado pela assessoria, Miguel Oliveira referia: “Foi um final de corrida longe do que ambicionávamos. Ficámos aquém das nossas expectativas, sobretudo por sermos forçados a abandonar devido a um problema no pneu dianteiro”
Na conferência de imprensa, o piloto de Almada explicou que o pneu dianteiro “tinha um defeito que provocava muitas vibrações na mota e o risco de cair”.
Miguel Oliveira espera, agora, recuperar fisicamente para a 11.ª ronda do campeonato, que se disputa no próximo fim-de-semana, no mesmo traçado do GP da Estíria, no Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.
De salientar a interrupção da prova, à quarta volta, devido a um acidente entre o espanhol Dani Pedrosa (KTM) e o italiano Lorenzo Salvadori (Aprilia), tendo as duas motas ficado incendiadas no meio da pista.
Triunfando pela primeira vez em MotoGP, o espanhol Jorge Martin, em Ducati, foi o vencedor do GP da Estíria, 10ª prova do Mundial. Joan Mir (Suzuki) ficou em segundo a 1,548 segundos e o francês Fábio Quartararo (Yamaha) fechou o pódio a 9,632 segundos.
Com os resultados de hoje, Quartararo reforçou a liderança do campeonato de MotoGP, somando agora 172 pontos, contra 132 do segundo, o francês Johann Zarco (Ducati). Apesar de não ter pontuado no GP da Estíria, Miguel Oliveira mantém o sétimo posto, com 85 pontos.
Artigo relacionado:
Miguel Oliveira parte da 12ª posição para o GP da Styria de MotoGP