Miguel Oliveira somou dois pontos nas contas do Mundial, no Grande Prémio de Aragão de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) classificou-se no 14.º lugar do Grande Prémio de Aragão de MotoGP, e somou dois pontos nas contas do Mundial, depois de três corridas sem pontuar.

Miguel Oliveira no Grande Prémio de Aragão
Miguel Oliveira somou dois pontos nas contas do Mundial, no Grande Prémio de Aragão de MotoGP - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira ao volante da sua KTM RC16 (KTM), classificou-se no 14.º lugar do Grande Prémio de Aragão de MotoGP, depois de ter partido da 18ª posição da grelha de partida. Francesco Bagnaia, em Ducatti foi o vencedor desta 13.ª prova do Mundial.

O piloto de Almada, reconheceu ter sido uma “dura corrida” e que a má qualificação obtida ontem teve um peso muito significativo no resultado final.

Após ter partido da 18ª posição da grelha de partida, logo na primeira volta Miguel Oliveira conseguiu subir para 13.º, estabilizando depois à 5.ª volta na 14º, posição em que terminou.

Com este resultado no Grande Prémio de Aragão, Miguel Oliveira, acumula assim mais dois pontos no Mundial, ficando com 87, mas cai para nono, porém mais próximo de Maverick Vinãles, que não pontuou (95 pontos).

No entanto, o piloto português de MotoGP, já está a pensar nos próximos desafios, deixando claro que “A equipa está a trabalhar duro, eu estou a trabalhar duro, e estou certo de que vamos encontrar uma boa solução. Misano é uma prova desafiadora, mas eu gosto. Estamos à espera de um bom resultado”, afirmou Miguel Oliveira.

Mike Leitner, diretor de corridas da Red Bull KTM, também deixou algumas palavras após o GP de Aragão, relativamente à prova do piloto luso: “Foi difícil controlar os pneus e Miguel teve problemas desde o início com a aderência traseira, que teve durante todo o fim de semana. Precisamos de ajudá-lo e a todos os nossos pilotos a superarem esses obstáculos e espero que possamos lutar novamente pelo top’5 quando chegarmos a Misano na próxima semana”.

Para o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), foi um de semana em grande. Depois de ter garantido a pole position conseguiu este domingo a primeira vitória em MotoGP resistindo a uma batalha com Marc Márquez (Honda), que obteve o segundo lugar. Joan Mir (Suzuki) completou o pódio.

Bagnaia é agora segundo na geral com 161 pontos, atrás de Fabio Quartararo, que foi oitavo, e lidera com 214 pontos.

aNOTÍCIA.pt