Filipe Albuquerque com brilhante vitória em Laguna Seca

Filipe Albuquerque é cada vez mais líder, ao vencer em Laguna Seca na oitava jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência

Filipe Albuquerque em Laguna Seca
Filipe Albuquerque com brilhante vitória em Laguna Seca - ®DR

Foi o fim-de-semana perfeito aquele que Filipe Albuquerque viveu em Laguna Seca na oitava jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência. Para além da ‘pole position’ o piloto português e o seu companheiro de equipa, Ricky Taylor conseguiram vencer de forma ímpar e de cimentar a primeira posição nas contas do campeonato com 100 pontos de vantagem para o segundo classificado. Um resultado perfeito para quem luta pelo título e quando faltam somente três jornadas para o final da época.

No final das 2 horas e 40 minutos de corrida em Laguna Seca, Filipe Albuquerque não escondia a felicidade por este resultado: “Estamos muito contentes. Conseguimos atingir o que nos propusemos antes do fim-de-semana começar. Apesar de já estarmos na primeira posição do campeonato era importante ganhar ainda mais vantagem e isso foi muito bem conseguido. Fizemos uma excelente corrida pese embora não nos tenhamos livrado de alguns problemas”, começou por referir.

“No meu primeiro ‘stint’ estávamos muito bem e sempre a ganhar margem. Depois comecei a sentir problemas, sabia que alguma coisa se passava no carro, mas mesmo assim consegui manter a primeira posição. Estava um bocado de borracha a tapar a entrada de ar dos travões traseiros. Mas aquando do ‘pit-stop’ para entrar o Ricky no carro, a equipa resolveu o problema. Daí em diante foi sempre a andar até à vitória!”, continuou.

A próxima corrida acontece dentro de 15 dias em Long Beach e Filipe sabe que terá um enorme desafio pela frente: “Laguna Seca adapta-se bem ao nosso Acura, o mesmo não se pode dizer de Long Beach. Por isso a vitória de hoje foi importante pois não sabemos o que nos espera na próxima ronda. Certo é, que mesmo sabendo do nosso ‘handicap’, vamos dar o melhor para, pelo menos, ficar à frente dos nossos mais directos adversários. O título americano é a nossa meta”, rematou o piloto português com a confiança habitual.

Nos dias 24 e 25 de Setembro decorre a nona jornada do Campeonato em Long Beach numa corrida de ‘sprint’ de somente 1h40m.

aNOTÍCIA.pt