“Termas Centro Classic Cars” levou 43 carros clássicos a descobrirem encantos da Região Centro

Foram 43 os clássicos participantes no "Termas Centro Classic Cars", que puderam disfrutar de um programa que aliou a cultura ao lazer e à gastronomia

Termas Centro Classic Cars
"Termas Centro Classic Cars" levou 43 carros clássicos a descobrirem encantos da Região Centro - ®DR

A segunda edição da iniciativa “Termas Centro Classic Cars”, levou 43 automóveis clássicos e desportivos a descobrir estâncias termais da Região Centro de 10 a 12 de setembro. Num programa que aliou a cultura ao lazer e à gastronomia os participantes tiveram oportunidade de conhecer as Termas de Luso, Sangemil, Vale da Mó e São Pedro do Sul, assim como as principais atrações turísticas e paisagens dos territórios onde as estâncias termais estão implantadas.

Para os participantes, oriundos um pouco de todo o país foi desenhado um percurso de três dias que privilegiou estradas inseridas em grandes paisagens e com muita história. Destacaram-se, entre outras, as visitas à Cruz Alta, ponto mais alto da Serra do Buçaco, à barragem da Aguieira, à adega de Santar ou ao Museu do Caramulo, além das Termas de Luso, Sangemil, Vale da Mó e São Pedro do Sul.

O roteiro teve início na sexta-feira, dia 10, com a apresentação do evento aos participantes e à comunicação social, numa cerimónia no Grande Hotel de Luso. Aqui, houve também lugar a um jantar de boas-vindas, com apresentação das Termas de Luso.

A etapa de sábado desta edição do “Termas Centro Classic Cars”, começou com um coffee break no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, onde os participantes tiveram oportunidade de apreciar uma vista única da barragem da Aguieira. Seguiu-se uma visita à vila de Santar, com uma receção no Paço dos Cunhas, seguida de almoço e de visita guiada à Adega de Santar, em que as equipas acompanharam todo o processo de vindima em curso. À tarde, houve tempo para parar nas Termas de Sangemil, onde, no seu magnifico espaço exterior, os participantes tomaram um café e receberam a oferta de um saco com documentação. O dia terminou com uma visita às Caves Aliança e ao Aliança Underground Museum, na Anadia, seguida de jantar em plena Adega, tendo depois os participantes regressado ao Grande Hotel de Luso.

O domingo teve início com uma passagem pelas Termas do Vale da Mó, seguindo-se a Serra do Caramulo, onde as equipas visitaram o Museu do Caramulo. A comitiva seguiu então para as Termas de São Pedro do Sul, para um almoço de encerramento no Grande Hotel das Thermas. Aqui, teve lugar a entrega dos troféus Spal e foram expostos os 43 veículos participantes junto ao lago, o que mereceu a atenção dos transeuntes. Houve ainda tempo para uma visita guiada às Termas de São Pedro do Sul, nomeadamente ao Balneário Romano e ao Balneário Rainha D. Amélia.

O evento inseriu-se no ciclo de animação “Viva Termas Centro“, promovido pelas Termas Centro nas suas estâncias termais e resultou de uma parceria entre a rede Termas Centro e o Clube Escape Livre 

aNOTÍCIA.pt