FC Porto empata a zeros frente ao Atlético de Madrid

No jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o FCP empata a zeros frente ao Atlético de Madrid, que decorreu esta noite no Wanda Metropolitano, em Madrid.

Porto empata com Atlético de Madrid
FC Porto empata a zeros frente ao Atlético de Madrid - ©Flavio Alberto

O FC Porto empata a zero golos, frente ao Atlético de Madrid, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no Wanda Metropolitano, em Madrid. Taremi ainda marcou um golo, que foi invalidado pela equipa de arbitragem por mão na bola do iraniano.

Sérgio Conceição, perante um adversário de peso, deu a titularidade a Corona, no lado direito da defesa e a Zaidu, no lado esquerdo.

Do outro lado, Diego Simeone deu-se ao luxo de deixar o seu mais recente reforço, Antoine Griezmann no banco. O treinador argentino deu a titularidade a João Félix na frente de ataque do Atlético de Madrid ao lado de Luis Suárez.

E foi dos pés de Suarez que surgiu a primeira oportunidade do jogo. Lodi descobriu o ponta de lança uruguaio na área e, de primeira, Suarez tentou colocar a bola junto ao poste esquerdo de Diogo Costa, num remate cruzado, mas o guardião portista desviou o remate.

Durante 10 minutos, o FC Porto teve mais posse de bola e criou algumas dificuldades à equipa da casa que não conseguia fazer face à forte pressão no meio-campo portista.

Aos 27 minutos, Luis Diaz, conduziu o contra-ataque, levantou a cabeça e assistiu Zaidu, mas o médio Kondogbia negou o golo ao nigeriano. Logo a seguir, na resposta, Otávio travou João Félix em falta da qual resultou um livre indireto, descaído para o lado esquerdo do ataque.

Ao intervalo no Wanda Metropolitano, o marcador marcava um zero a zero. O primeiro parte do encontro foi marcada por um grande equilíbrio e as oportunidades de golo foram quase nulas.

No início do segundo tempo Sérgio Conceição troca Zaidu, que já tinha cartão amarelo, por Wendell, que fez a sua estreia pelo FC Porto.

Aos 51’, o FC Porto esteve perto de inaugurar o marcador. Otávio tentou o cruzamento, mas a bola bateu em Hermoso e acabou por bater no poste. Na recarga, Taremi cabeceou fraco para defesa de Oblak.

Pepe deixa o relvado devido a lesão, sendo substituído por Iván Marcano.

O Atlético tentava aumentar a pressão sobre o FC Porto, mas sem grande sucesso. Simeone faz entrar Griezmann que se estreou pelo Atlético de Madrid neste seu regresso ao clube.

Aos 68’, Diogo Costa, estica-se e evita o golo dos colchoneros. Ángel Correa remata com o pé direito do lado direito da área. Assistência de Antoine Griezmann.

Ao 80’ golo do FC Porto. Após um lance de confusão na defesa do Atlético, Taremi e conseguiu marcar golo. No entanto, o lance foi invalidado por mão do iraniano.

Aos 90+5 cartão vermelho para C. Mbemba. O árbitro considerou que Mbemba impediu Griezmann de isolar-se. No último lance do jogo, Suaréz atirou de livre por cima.

O FC Porto empatou com o Atlético de Madrid, numa partida equilibrada e bem disputada em que ambas as equipas dividem os pontos. Nota para o polémico golo anulado a Taremi.

aNOTÍCIA.pt