Resistência celebram 30 anos com concertos no Porto e em Lisboa

Concertos no Porto e em Lisboa celebram 30 anos de carreira da Resistência, a super-banda formada por alguns dos mais icónicos músicos portugueses

Resistência celebram 30 anos
Resistência celebram 30 anos com concertos no Porto e em Lisboa - ®DR

Resistência celebram 30 anos em 2021. Para celebrar, o grupo dará em Dezembro dois concertos especiais: dia 11 na Casa da Música no Porto e dia 21 no CCB em Lisboa.

Há trinta anos Portugal e o mundo eram diferentes. Mas algumas das canções que ainda hoje unem multidões, já ressoavam nas rádios e salas do país. Muitas foram elevadas por um coletivo de nome Resistência, que cumpre este ano três décadas de carreira. Para as comemorações, o supergrupo decidiu preparar um espetáculo especial que será apresentado em Dezembro em duas das mais importantes salas do país: dia 11 de Dezembro na Casa da Música, no Porto e dia 21 no CCB – Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

O projeto Resistência nasceu da intenção de juntar guitarras e vozes e reunir as melhores canções de uma geração. Os primeiros passos foram dados por Pedro Ayres de Magalhães, Fernando Cunha, Miguel Angelo e Tim, que depressa recrutaram Fernando Júdice, Yuri Daniel, Fred Mergner, Dudas, Alexandre Frazão e Olavo Bilac para se juntarem à aventura. Nasceu assim a primeira superbanda portuguesa. ‘Palavras ao Vento’ (1991), o álbum de estreia, ‘Mano a Mano’ (1992) e ‘Ao Vivo no Armazém 22’ são testemunhos do verdadeiro poder aglutinador de êxitos como ‘Nasce Selvagem’, ‘Não Sou o Único’ ou ‘Lugar ao Sol’. 

Hoje, 30 anos volvidos, dão continuidade a esta história Fernando Cunha, Tim, Miguel Angelo, Olavo Bilac, Alexandre Frazão, José Salgueiro, Mário Delgado e Pedro Jóia. Em Dezembro, este grupo de amigos voltará a apresentar-se em palco para cantar a uma voz e celebrar uma história já longa mas que está longe do fim.

Para os concertos que celebram os 30 anos de Resistência, os bilhetes já podem ser adquiridos nos locais habituais.

aNOTÍCIA.pt