FC Porto perdeu por 1-5 frente ao Liverpool

No jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o FC Porto perdeu por 1-5 frente a um Liverpool demolidor.

FC Porto com Liverpool
FC Porto perdeu por 1-5 frente ao Liverpool - ©Flavio Alberto

O FC Porto perdeu por um 1-5, no Estádio do Dragão, frente a um Liverpool demolidor. O golo do Porto foi apontado por Taremi, e os do Liverpool por Mohamed Salah, que bisou no jogo, assim como Roberto Firmino e Sadio Mane.

Mesmo antes do apito inicial o treinador dos dragões teve a primeira contrariedade. Pepe que aparecia na ficha de jogo como titular, mas ressentiu-se da lesão durante o aquecimento e Fábio Cardoso foi chamado à última da hora para o centro da defesa.

Nas bancadas, o ambiente era de grande entusiasmo, mas o FC Porto tinha um adversário temível pela frente. Na liderança da Premier League o Liverpool tinha uma equipa recheada de estrelas no relvado do Dragão, entre elas, o internacional português Diogo Jota, que regressava a uma casa que bem conhece.

Aos 18 minutos, surgiu o primeiro golo no Dragão. A bola bate em Zaidu que coloca a bola nos pés de Salah que só teve de encostar para o fundo da baliza portista, abrindo o marcador no Dragão, a favor do Liverpool.

O FC Porto não conseguia reagir ao golo uma vez que o Liverpool dominava o encontro. Nesta fase do jogo, só o Liverpool criava perigo, enquanto o Porto tentava sair em contra-ataque, mas os ingleses tapavam todas as linhas de passe.

Em cima do intervalo, o Liverpool faz o segundo golo. Milner cruzou para a área e Sané, sem oposição, solto de marcação, só tem de encostar ao segundo poste.

Ao intervalo a confortável vantagem de dois golos do Liverpool traduz bem a dimensão da qualidade dos jogadores do conjunto inglês.

Na segunda parte o jogo não mudou de rumo, com o Liverpool a manter o flanco esquerdo como via preferencial para se aproximar da baliza do Porto.

Aos 60’ surge o terceiro golo da equipa visitante. Mohamed Salah remate com o pé esquerdo no coração da área ao lado inferior direito da baliza. Assistência de Curtis Jones depois de um contra-ataque

Com uma significativa vantagem no marcador, os Reds baixaram o ritmo e Jurgen Klopp mexeu na equipa. O FC Porto estava na sua melhor fase do jogo e conseguiu reduzir a desvantagem.

Fábio Vieira, aos 72’, cruzou para a área inglesa e Taremi descobriu espaço entre os centrais, cabeceando para o primeiro golo dos Dragões.

Aos 77 minutos, Roberto Firmino remata com o pé esquerdo junto à base do poste esquerdo. Diogo Costa saiu da baliza para fazer pressão aos avançados dos Reds, ainda desviou, mas a bola já tinha ultrapassado a linha de golo, para desespero de Sérgio Conceição e dos adeptos.

O brasileiro não se ficou por aqui e bisou na partida. Jones rematou forte após um livre indireto, a bola bateu em Fábio Cardoso e sobre para Firmino. O avançado colocou a bola fora do alcance de Diogo Costa e marcou. Inicialmente o árbitro assistente assinalou fora de jogo, mas o VAR reverteu a decisão.

Terminou o jogo no Dragão, com um resultado pesado para o FC Porto. O Liverpool continuou a ser um pesadelo para o conjunto português e desta feita os ingleses até nem forçaram muito, limitando-se a manter o ritmo certinho e viver às custas de muita imaturidade de um conjunto portista que quis jogar de igual para igual. frente a um adversário com uma qualidade comprovadamente muito superior à sua.

aNOTÍCIA.pt