Revelados os carros de sonho do Instagram

Afasta-te Lamborghini e sai da frente Porsche. Quando falamos de carros de sonho, o modelo mais elogiado no Instagram é o Dodge Challenger

carros de sonho do Instagram
Revelados os carros de sonho do Instagram - ®DR

Os pesquisadores do site de comparação de aluguer de automóveis StressFreeCarRental.com analisaram os números para verificar quais os modelos e as marcas de carros que foram mais marcados com a hashtag #DreamCar (carros de sonho) no Instagram.

Descobriram que o muscle car americano ganhou o título de modelo mais elogiado nesta da rede social, à frente de fabricantes europeus como a Lamborghini, a Porsche e a Mercedes.

Top 10 dos carros de sonho no Instagram (percentagem de publicações marcadas com #DreamCar)

1) Dodge Challenger (22%)

2) Lamborghini Aventador (21%)

3) Mercedes G-Class (18%)

4) Porsche GT3-RS (12%)

5) Mercedes CLA AMG (10%)

6) Bugatti Chiron (6%)

7) Audi R8 (5%)

8) Ford Mustang (4%)

9=) Nissan GT-R (2%)

9=) Volkswagen Golf R (2%)

O Dodge Challenger foi marcado por mais de um quinto dos utilizadores do Instagram, 22%, que publicaram sobre o seu carro de sonho.

O favorito americano é o carro de eleição de várias estrelas, como a cantora Billie Eilish, o lendário ator Arnold Schwarzenegger e o rapper Snoop Dogg.

Ultrapassou por pouco o Lamborghini Aventador que conquistou o segundo lugar com 21% das publicações sobre carros de sonho no Instagram.

O SUV alemão Mercedes Benz G-Class foi o terceiro carro mais elogiado no Instagram com 18% das publicações sobre carros de sonho.

O Porsche GT3-RS ficou em quarto lugar com 12% das marcações sobre carros de sonho no Instagram. Muito atrás dos carros que ficaram nos três primeiros lugares.

Há outro Mercedes que ficou em quinto lugar, o CLA AMG com 10% das marcações sobre carros de sonho, dando ao fabricante alemão o título da marca mais mencionada em geral.

Os fãs de supercarros ficarão satisfeitos por verem o Bugatti Chiron nomeado como o sexto carro mais elogiado no Instagram com 6% das hashtags sobre carros de sonho.

O Audi R8 ficou em sétimo lugar e os pesquisadores descobriram que aparecia em cerca de uma em cada 20 publicações sobre carros de sonho.

A seguir ficou outro carro americano, com 4% e com os autores das publicações a nomearam o Ford Mustang como o seu carro de sonho.

O top dez ficou concluído com o Nissan GT-R e o Volkswagen Golf R com 2% cada.

Embora um carro americano tenha ganho o título geral de carro de sonho com mais marcações, foi um dos dois únicos modelos fabricados nos EUA a aparecer no top dez.

A Europa produz definitivamente mais carros desejáveis do que qualquer outro continente, sendo sete do top dez provenientes de países europeus.

E enquanto o Japão há muito que desfruta de um desempenho favorável nas vendas de automóveis em todo o mundo, apenas um carro japonês figura entre os dez primeiros.

Um porta-voz do StressFreeCarRental.com afirmou: “Todos os apaixonados por carros têm uma longa lista de carros que gostariam de ter na garagem e muitos consultam as redes sociais à procura de inspiração.

“Por isso pensámos que seria divertido descobrir quais são os carros de sonho mais partilhados no Instagram. É justo dizer que os resultados nos surpreenderam.

“Em vez de uma longa lista de supercarros, descobrimos que muitos dos carros que as pessoas marcam como sendo o seu motor de sonho são bastante acessíveis.

“Foi interessante ver o Dodge Challenger marcado em tantas publicações. Com uma base de fãs entre as estrelas nos EUA, é realmente o motor do momento.

“Mas em geral os automóveis europeus ainda dominam com modelos da Lamborghini, Porsche e Mercedes, todos eles presentes nos resultados do nosso estudo.

“A Mercedes foi o único fabricante com dois carros no top dez e pode afirmar, com razão, que é o fabricante com mais marcações quando se trata de carros de sonho.

“Com tantos modelos europeus entre os dez melhores, parece que os carros de sonho da maioria das pessoas são atualmente fabricados na Europa.”

aNOTÍCIA.pt